Brutal assassinato leva avançado que passou pelo Sporting a pensar em terminar carreira | OneFootball

Brutal assassinato leva avançado que passou pelo Sporting a pensar em terminar carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 de diciembre de 2025

Brutal assassinato leva avançado que passou pelo Sporting a pensar em terminar carreira

Imagen del artículo:Brutal assassinato leva avançado que passou pelo Sporting a pensar em terminar carreira

O mundo do futebol sul‑americano vive momentos de profunda tristeza após o brutal assassinato do ex‑internacional equatoriano Mario Pineida, que foi morto a tiro, em Guayaquil, num atentado. A notícia abalou colegas, adversários e adeptos, e levantou questões sérias sobre a segurança dos futebolistas naquele país.

Entre os mais afetados está o avançado Felipe Caicedo, antigo jogador do Sporting e companheiro de equipa de Pineida no Barcelona (Equador), que mostrou um profundo choque com a tragédia. Questionado sobre o seu futuro, Caicedo foi claro: “O mais provável é que me retire. Não tenho pensado continuar, o que aconteceu com o Mario afetou-se bastante e não quero saber nada sobre futebol”, confessou o atacante à imprensa local.


OneFootball Videos


O jogador de 37 anos de idade recordou também que a sua decisão de assinar pelo Barcelona não foi feita de forma ponderada: “Quando decidi vir foi por impulso, com o coração, não com a cabeça”, disse, deixando em suspenso o seu futuro no futebol profissional.

Felipe Caicedo passou por clubes como Manchester City, Sporting, Espanyol, Lokomotiv, Lazio, Inter de Milão, destacando-se presença física. Internacional pelo Equador em 68 ocasiões, voltou ao futebol sul-americano, onde somou três golos em 20 jogos pelo Barcelona.

Ver detalles de la publicación