Zerozero
·27 de noviembre de 2025
Buscas nos Super Dragões: PSP constitui 5 arguidos e apreende 10 cartões de sócio do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de noviembre de 2025

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na manhã desta quinta-feira, 12 buscas domiciliárias, no âmbito de uma investigação por agressões e roubo que visou vários elementos dos Super Dragões. Como resultado desta operação, foram constituídos cinco arguidos e apreendidos seis telemóveis, peças de vestuário, dez cartões de sócio do FC Porto e um cartão de débito.
«Os factos remontam a setembro de 2023, quando os lesados, dois homens com idades entre os 30 e 35 anos, foram agredidos em comunhão de esforços pelos suspeitos na zona de restauração da superfície comercial do Alameda Shopping», menciona o Comando Metropolitano do Porto da PSP, através de um comunicado.
«No decurso das agressões, os suspeitos lograram, ainda, apropriar-se de bens pessoais dos lesados avaliados em aproximadamente 160 mil euros, onde se incluem, entre outros, um relógio de luxo, peças de vestuário e dinheiro em numerário», detalha o Comando.
Não obstante, fonte policial confirmou, ainda, que a casa de Fernando Madureira foi um dos alvos de buscas, assim como as residências de outros elementos da claque em questão.
Assim sendo, esta investigação incide num período (2023) que antecede a detenção do líder dos Super Dragões no âmbito da Operação Pretoriano - que ocorreu em fevereiro de 2024 - e que resultou na sua prisão preventiva.
Recorde-se que na última Assembleia Geral do FC Porto, os sócios decidiram expulsar Sandra Madureira de sócia dos azuis e brancos. Por outro lado, Fernando Madureira, por estar preso, teve falta justificada e a decisão foi adiada









































