Caçula da Seleção, Gabi Rolnik celebra estreia no Mundial sub-17 | OneFootball

Caçula da Seleção, Gabi Rolnik celebra estreia no Mundial sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de octubre de 2025

Caçula da Seleção, Gabi Rolnik celebra estreia no Mundial sub-17

Imagen del artículo:Caçula da Seleção, Gabi Rolnik celebra estreia no Mundial sub-17

A Seleção Brasileira começou a Copa do Mundo feminina sub-17 com uma vitória por 3 a 0 sobre o Marrocos. Após a partida, a meia Gabi Rolnik, de apenas 15 anos, celebrou a estreia e descreveu a emoção de jogar um Mundial.

Ao descrever o momento de sua estreia, a “caçula” entre as 21 convocadas da Seleção falou que demorou para “cair a ficha”, que estava jogando uma Copa do Mundo.


OneFootball Videos


“Eu estava ali pensando: “quem será que vai?” Quando a Rilany chamou “Rolnik e Ravena”, foi uma emoção que nem sei explicar. Acho que a ficha de que eu estava no Mundial demorou muito para cair”, disse Gabi Rolnik, em entrevista ao site oficial da CBF.

Imagen del artículo:Caçula da Seleção, Gabi Rolnik celebra estreia no Mundial sub-17

Rolnik, 15 anos, durante preparação para Copa do Mundo sub-17 no Marrocos. (Foto: Fabio Souza/CBF)

Trajetória de Gabi Rolnik

A meia nasceu em São Paulo, mas se mudou para Portugal aos oito anos. Após começar a jogar futebol na escola, chamou a atenção do Benfica e passou a defender a tradicional equipe de Lisboa.

No Benfica, Gabi Rolnik conheceu a treinadora Rilany, que trabalhou nas categorias de base do clube português de 2019 até o início de 2024. Em 2022, a meia foi convocada para o sub-15 pela primeira vez e, quando Rilany assumiu o sub-17 neste ano, convocou a promessa para o sub-17.

“Eu via as meninas sendo chamadas para a Seleção de Portugal, mas nunca tive o desejo de vestir aquela camisa. Quando comecei a ver Seleção Brasileira jogar, sentia algo muito forte dentro de mim“, relembrou Rolnik.

Próximo desafio da Seleção sub-17

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Costa Rica, a partir das 13h (de Brasília). A Canarinho divide a liderança do Grupo A com a Itália — ambas têm três pontos e três gols de saldo.

Ver detalles de la publicación