
Gazeta Esportiva.com
·19 de octubre de 2025
Caçula da Seleção, Gabi Rolnik celebra estreia no Mundial sub-17

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de octubre de 2025
A Seleção Brasileira começou a Copa do Mundo feminina sub-17 com uma vitória por 3 a 0 sobre o Marrocos. Após a partida, a meia Gabi Rolnik, de apenas 15 anos, celebrou a estreia e descreveu a emoção de jogar um Mundial.
Ao descrever o momento de sua estreia, a “caçula” entre as 21 convocadas da Seleção falou que demorou para “cair a ficha”, que estava jogando uma Copa do Mundo.
“Eu estava ali pensando: “quem será que vai?” Quando a Rilany chamou “Rolnik e Ravena”, foi uma emoção que nem sei explicar. Acho que a ficha de que eu estava no Mundial demorou muito para cair”, disse Gabi Rolnik, em entrevista ao site oficial da CBF.
Rolnik, 15 anos, durante preparação para Copa do Mundo sub-17 no Marrocos. (Foto: Fabio Souza/CBF)
A meia nasceu em São Paulo, mas se mudou para Portugal aos oito anos. Após começar a jogar futebol na escola, chamou a atenção do Benfica e passou a defender a tradicional equipe de Lisboa.
No Benfica, Gabi Rolnik conheceu a treinadora Rilany, que trabalhou nas categorias de base do clube português de 2019 até o início de 2024. Em 2022, a meia foi convocada para o sub-15 pela primeira vez e, quando Rilany assumiu o sub-17 neste ano, convocou a promessa para o sub-17.
“Eu via as meninas sendo chamadas para a Seleção de Portugal, mas nunca tive o desejo de vestir aquela camisa. Quando comecei a ver Seleção Brasileira jogar, sentia algo muito forte dentro de mim“, relembrou Rolnik.
A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Costa Rica, a partir das 13h (de Brasília). A Canarinho divide a liderança do Grupo A com a Itália — ambas têm três pontos e três gols de saldo.
En vivo
En vivo
En vivo