Cafu elege o melhor lateral-direito da atualidade e avalia brasileiros | OneFootball

Cafu elege o melhor lateral-direito da atualidade e avalia brasileiros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·11 de noviembre de 2025

Cafu elege o melhor lateral-direito da atualidade e avalia brasileiros

Imagen del artículo:Cafu elege o melhor lateral-direito da atualidade e avalia brasileiros

Pentacampeão e um dos maiores laterais da história do futebol, Cafu não ficou em cima do muro na hora de apontar o melhor da posição no futebol atual.

"Hoje o melhor lateral-direito é o Hakimi (marroquino do PSG). Eu prefiro não falar individualmente dos laterais brasileiros, principalmente dos direitos. São grandes laterais, têm potencial. Todos que estão lá têm condições e capacidade”, disse o capitão do penta.Cafu falou com exclusividade ao OneFootball, através da Superbet, que produziu conteúdos sobre scouting no futebol e como os dados e a tecnologia estão impactando na busca por talentos atualmente e como empresas usam as estatísticas para impulsionar os negócios


OneFootball Videos


Na opinião do ex-jogador, apesar de as formas de encontrar os melhores jogadores terem evoluído ao longo dos anos, nem sempre os dados dizem tudo sobre os atletas.

“É evidente que hoje as ferramentas e os profissionais que trabalham com dados conseguem identificar coisas que na minha época não eram possíveis de forma tão precoce. Mas não consigo afirmar que meus atributos poderiam ser percebidos antes", declarou.

“Quando você pega um menino muito novo, você não sabe se realmente ele vai dar sequência na carreira dele ou não. Mas quando você vê um menino bem posicionado dentro de campo, você vê ele batendo na bola, você vê ele de cabeça erguida, já são algumas características que te chamam a atenção dentro de campo”, completou Cafu.

Na opinião do ex-lateral, mais importante do que mapear os números e dados dos jovens atletas é entender quanto os meninos vão se dedicar. "Acho que a primeira ferramenta, o primeiro olhar, é saber se o menino ama, é apaixonado e quer realmente jogar futebol ou se ele está lá porque alguém pediu para que ele estivesse lá. A vontade que esses jogadores têm de jogar futebol. Isso muda muito”, declarou.


📸 Luke Hales - 2025 Getty Images

Ver detalles de la publicación