Caldo entornado: Benfica arrisca castigo pesado após dérbi com Sporting | OneFootball

Caldo entornado: Benfica arrisca castigo pesado após dérbi com Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 de mayo de 2025

Caldo entornado: Benfica arrisca castigo pesado após dérbi com Sporting

Imagen del artículo:Caldo entornado: Benfica arrisca castigo pesado após dérbi com Sporting

Depois do duelo com o Sporting no passado sábado, o Benfica pode estar perto de enfrentar um castigo pesado. Numa altura em que os encarnados ainda 'sonham' com o título de campeão nacional, o Clube da Luz incorre em pena de suspensão de um a três jogos à porta fechada, situação que não deve deixar satisfeito Rui Costa que ainda terá que pagar uma multa.

Após o apito final, um adepto encarnado entrou dentro do relvado para questionar João Pinheiro. Porém, esta atitude de Alfredo Costa pode trazer consequências pesadas para o Benfica. Segundo deu conta o jornal A Bola, o incidente foi descrito nos relatórios de árbitro, delegados da Liga e Polícia de Segurança Pública (PSP) como tentativa de agressão ao quarto árbitro.


OneFootball Videos


A mesma fonte revela que, se o Conselho de Disciplina considerar uma tentativa de agressão, o Benfica é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos» e uma multa, de acordo com o artigo 174.º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga.

"O clube cujo sócio ou simpatizante invada o terreno de jogo com o propósito de protestar, agredir ou ameaçar qualquer das pessoas referidas no n.º 1 do artigo anterior ou provoque distúrbios que determinem que, justificadamente, o árbitro não dê início ou reinício ao jogo ou o dê por findo antes do tempo regulamentar, é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 100 UC [unidades de conta] e o máximo de 200 UC", pode-se ler no mesmo.

Ver detalles de la publicación