Calvário chega ao fim: 452 dias depois, Pedro Pacheco volta a jogar pelo Santa Clara | OneFootball

Calvário chega ao fim: 452 dias depois, Pedro Pacheco volta a jogar pelo Santa Clara | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 de agosto de 2025

Calvário chega ao fim: 452 dias depois, Pedro Pacheco volta a jogar pelo Santa Clara

Imagen del artículo:Calvário chega ao fim: 452 dias depois, Pedro Pacheco volta a jogar pelo Santa Clara

Foram precisos 452 dias para Pedro Pacheco voltar a sentir o ambiente da competição. O defesa central de 28 anos regressou, esta quinta-feira, aos relvados, depois de mais de um ano afastado devido a uma grave lesão no joelho direito. A última vez que tinha jogado pelo Santa Clara foi a 19 de maio de 2024, num encontro da II Liga, antes de a lesão o afastar por toda a temporada passada.

O momento do infortúnio aconteceu a poucas semanas do arranque oficial da época 2024/25, quando sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior. Seguiu-se a inevitável paragem prolongada e, a 18 de julho de 2024, foi submetido a cirurgia. Desde então, iniciou um longo e exigente processo de recuperação, acompanhado pela equipa médica e técnica do clube açoriano.


OneFootball Videos


O regresso deu-se esta quinta-feira, frente ao Larne, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos, treinador do Santa Clara, incluiu o central no onze inicial, dando-lhe minutos de competição logo numa partida de importância europeia. Um sinal de confiança e de reconhecimento pelo esforço do jogador ao longo de mais de um ano de ausência.

No final do encontro, Vasco Matos não escondeu a satisfação por voltar a contar com Pedro Pacheco. «O Pedro esteve uma época lesionado e ainda está a recuperar a sua melhor forma. É algo que nos deixa muito contentes, em quem acreditamos muito», começou por referir.

«O nosso foco está no jogo com o Moreirense. Acreditamos no coletivo, não acreditamos em individualidades. A força deste grupo é o coletivo e vamos continuar a olhar para isso para ver os melhores jogadores para cada jogo», afirmou em conferência de imprensa.

Para Pedro Pacheco, este regresso representa o fim de um período de resiliência e trabalho invisível. O reencontro com os relvados, mais de 15 meses depois, teve assim um significado especial, não apenas para o jogador, mas também para o plantel e adeptos do Santa Clara.

O próximo desafio do conjunto açoriano está marcado para a Liga Portugal Betclic, frente ao Moreirense. A presença de Pedro Pacheco, ainda em busca do melhor ritmo competitivo, é mais uma opção para Vasco Matos num momento em que a temporada começa a ganhar intensidade - e com um playoff de acesso à Conference League à espreita.

Depois de 452 dias de espera, o Santa Clara volta a contar com mais um dos seus maiores valores defensivos, que agora procura recuperar plenamente a confiança e a forma que o levaram a ser peça importante na equipa antes da lesão.

Ver detalles de la publicación