Camisa 10 da zaga! Léo Ortiz tem atuação de almanaque em jogo do Flamengo x LDU; veja números | OneFootball

Camisa 10 da zaga! Léo Ortiz tem atuação de almanaque em jogo do Flamengo x LDU; veja números | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 de mayo de 2025

Camisa 10 da zaga! Léo Ortiz tem atuação de almanaque em jogo do Flamengo x LDU; veja números

Imagen del artículo:Camisa 10 da zaga! Léo Ortiz tem atuação de almanaque em jogo do Flamengo x LDU; veja números

Léo Ortiz marcou um dos gols da vitória rubro-negra na Libertadores, nessa quinta-feira (15)


O Flamengo venceu e convenceu nessa quinta-feira (15). No Maracanã lotado, o Rubro-Negro superou a LDU (EQU) por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do primeiro gol rubro-negro, o zagueiro Léo Ortiz entregou atuação de gala e, além disso, obteve números excelentes na partida importantíssima.

Pressionado no Grupo C da Libertadores, o Flamengo entrou em campo com uma missão: conquistar uma vitória diante do adversário equatoriano. Para o desafio, o Rubro-Negro contou com a noite inspirada de Léo Ortiz, que balançou as redes com um belíssimo gol de cabeça, logo aos dez minutos do primeiro tempo.


OneFootball Videos


No entanto, a atuação do camisa 3 não se resumiu ao golaço. Isso porque, de acordo com números divulgadas pelo site estatístico ‘SofaScore’, o defensor acertou 83% dos passes no jogo (75/83). Além disso, logrou êxito em oito das 11 tentativas de passes longos, teve cinco ações ofensivas e participou de 92 ações com a bola.

LÉO ORTIZ COMENTA VITÓRIA

Com a vitória diante da LDU, o Flamengo pulou da terceira para a segunda colocação no Grupo C da Libertadores. Agora, apenas um triunfo separa o Mengão da fase de mata-mata do torneio continental. Após o resultado positivo, Léo Ortiz comentou o desempenho da equipe, mas reforçou que ainda há pontos a evoluir.

— Não queríamos estar nessa situação, jogando dois jogos por duas vitórias, mesmo que dentro de casa. Não queríamos entrar pressionados agora no final. Sabemos que a Libertadores é sempre complicada, então se você não entra ligado em algum momento, acaba ficando para trás, é difícil reverter. Mas encaramos como uma final. Esse time quando entra para jogar uma final é outro nível -, analisou, antes de continuar.

— E a torcida se vê muito na gente assim, e aí vem junto e é realmente difícil segurar o Flamengo aqui dentro. Principalmente com a intensidade que colocamos nos primeiros minutos, foi isso o que procuramos fazer. Acho que poderíamos ter feito mais gols, ter deixado mais tranquilo. Mas o jogo é isso, Libertadores é isso. Às vezes é mais complicado do que achamos. Mas muito feliz pela vitória. Agora temos mais um trabalho a fazer em casa para conseguir essa classificação -, complementou.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo volta aos gramados no próximo domingo (18), quando enfrenta o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, claro, tem transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube.

Ver detalles de la publicación