
Central do Timão
·11 de septiembre de 2025
Camisa 10 do Corinthians é homenageado por feito conquistado durante a data FIFA pela seleção

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de septiembre de 2025
Na noite desta quarta-feira, 10, o Corinthians voltou a campo após a data FIFA para receber o Athletico-PR na Neo Química Arena pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão, que venceu o jogo de ida por 1 x 0, joga pelo empate em Itaquera para ir às semifinais, mas terminou também superando o adversário em Itaquera: 2 x 0, gols marcados por Garro e Gui Negão.
Antes do início do confronto, porém, houve tempo para o Corinthians fazer uma homenagem ao atacante Memphis, que no último domingo, 7, quebrou o recorde de artilharia da seleção dos Países Baixos ao marcar dois gols na vitória por 3 x 2 sobre a Lituânia pelas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2026. O neerlandês chegou aos 52 marcados defendendo seu país desde sua estreia, há 12 anos.
Foto: Reprodução/Corinthians
Na beira do gramado, Memphis recebeu das mãos do presidente Osmar Stabile uma placa, cujo texto fazia referência ao feito do atacante pela sua seleção – o executivo de futebol Fabinho Soldado também esteve presente na cerimônia. O camisa 10 é o segundo estrangeiro da história do Corinthians a se tornar maior artilheiro de sua seleção, juntando-se a Guerrero, que possui o mesmo status no Peru.
O atleta, porém, virou motivo de preocupação nesta quarta-feira. Isso pois Memphis pediu para sair da partida aos 44 minutos do primeiro tempo, após sentir um incômodo na coxa direita – local onde o neerlandês se lesionou recentemente. O Corinthians ainda não se manifestou a respeito da condição física de momento do atleta.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50