Esporte News Mundo
·11 de febrero de 2026
Campeão da Libertadores pelo Botafogo entra no radar do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de febrero de 2026

Após a saída de Thiago Silva, o Fluminense segue atento às oportunidades do mercado para reforçar o setor defensivo.
Sem conseguir avançar pela contratação de Nino, o Tricolor das Laranjeiras monitora a situação de Adryelson, ex-zagueiro do Botafogo, que atualmente atua pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. A informação é da jornalista Aline Nastari, da TNT Sports.
De acordo com a publicação, a diretoria do Fluminense demonstrou interesse na contratação do jogador, de 27 anos, e chegou a fazer um contato para saber mais sobre as condições de uma possível transferência.
Internamente, os dirigentes do Fluzão entendem que é um negócio difícil de ser concretizado, já que um clube da Rússia, que não foi revelado, ofereceu 8 milhões de euros (R$ 49 milhões na cotação atual) para contratar o atleta.
No momento, o Al-Wasl pretende vender Adryelson por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual). O Lyon, da França, ainda detém 50% dos direitos econômicos do ex-defensor do Botafogo.
Adryelson soma duas passagens pelo Glorioso. A primeira começou em 2022 e se estendeu até o ano seguinte, quando o zagueiro se destacou com a camisa do clube carioca. No período, atuou em 78 partidas, contribuindo com cinco gols e uma assistência, antes de ser negociado com o Lyon.
Ele retornou ao Botafogo em 2024 e disputou mais 11 partidas pela equipe, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Após isso, voltou ao clube francês e foi emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, até ser negociado com o Al-Wasl.
En vivo









































