Esporte News Mundo
·8 de enero de 2026
Campeão do mundo critica diretoria de gigante europeu: ‘aparecem quando tudo anda bem’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 de enero de 2026

Cristian Romero, capitão do Tottenham e campeão do mundo com a Argentina em 2022, causou polêmica ao publicar uma mensagem direcionada à diretoria após a derrota de virada por 3 a 2 para o Bournemouth nos acréscimos. Os Spurs vivem uma sequência ruim e ocupam apenas a 14.ª colocação na Premier League.
Na publicação que veio a ser alterada algumas horas mais tarde, o argentino deu a entender que a diretoria do clube só aparece quando o momento é bom e que contaram mentiras aos jogadores. O post ainda foi comentado por Richarlison e Pedro Porro, além de ter sido curtido por outros jogadores, caso de Xavi Simons e Radu Dragusin.
“Pedimos desculpas a todos os torcedores que nos acompanham em todos os lugares, que estão sempre presentes e continuarão a estar. Somos responsáveis, não há dúvida sobre isso. Mas continuaremos enfrentando a situação e tentando revertê-la, por nós mesmos e pelo clube.
Em momentos como este, deveriam ser outras pessoas a falar, mas não o fazem — como tem acontecido há vários anos. Só aparecem quando tudo anda bem, para contar algumas mentiras.
Vamos ficar aqui, a trabalhar, unidos e a dar o nosso melhor para mudar as coisas. Especialmente em momentos como este, manter o silêncio, trabalhar mais e avançar todos juntos faz parte do futebol.
Juntos, será mais fácil.”
Algumas horas depois, Romero fez algumas mudanças na postagem e retirou a parte de mentiras, mas manteve a crítica à direção.
“Pedimos desculpas a todos os torcedores que nos acompanham em todos os lugares, que estão sempre presentes e continuarão a estar.
Somos responsáveis, não há dúvida sobre isso. Eu sou o primeiro. Mas continuaremos enfrentando a situação e tentando revertê-la, por nós mesmos e pelo clube.
Em momentos como este, deveriam ser outras pessoas a falar, mas não o fazem — como tem acontecido há vários anos. Só aparecem quando as coisas estão a correr bem.
Vamos ficar aqui, a trabalhar, unidos e a dar o nosso melhor para mudar a situação. Especialmente em momentos como este, manter o silêncio, trabalhar mais e avançar todos juntos faz parte do futebol.
Juntos, será mais fácil.
Essa não é a primeira vez que o capitão dos Lilywhites se posiciona contra a direção do clube. Em junho do ano passado, o argentino postou uma mensagem de despedida ao ex-técnico Ange Postecoglou e disse que muitos obstáculos existiram e sempre vão existir.
Romero já teve situações parecidas com o ex-presidente Daniel Levy, que deixou o cargo há alguns meses depois de ter sido removido do cargo pela família Lewis, que controla a ENIC, empresa que administra o clube. Desde a mudança, os Spurs têm sido geridos pelo CEO Vinai Venkatesham.

Romero comemorando um gol do Tottenham (Foto: George Wood/Getty Images)
A ENIC, empresa de investimentos inglesa, administra o Tottenham desde 2001 e em 27 anos, os Spurs conquistaram apenas dois títulos. Por conta disso, a conquista da última Liga Europa trouxe um grande alívio institucional ao clube ao quebrar um jejum de 17 anos sem glórias.









































