Gazeta Esportiva.com
·31 de enero de 2026
Campeão em 1991, Paulo Sérgio aponta caminho para Corinthians vencer o bi da Supercopa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de enero de 2026

O Corinthians decide o título da Supercopa do Brasil neste domingo, diante do Flamengo. A bola rola a partir das 16h (de Brasília) no gramado do Mané Garrincha, em Brasília. Campeão em 1991, o ex-atacante Paulo Sérgio apontou os caminhos para o Timão faturar o bicampeonato.
Naquele ano, o Corinthians se credenciou a disputar a taça depois de conquistar o título brasileiro do ano anterior. O Flamengo, por sua vez, foi campeão da Copa do Brasil de 1990. A equipe paulista levou a melhor e venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Neto.

(Foto: Acervo/Gazeta Press)
Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Paulo Sérgio relembrou a partida e revelou que ficou marcado por ter atuado como titular naquela partida.
Na ocasião, a Supercopa não reunia multidões. A decisão de 1991 levou menos de três mil pessoas ao estádio. Paulo Sérgio acredita que o aumento da premiação ajudou para que o troféu ganhasse importância ao longo dos últimos anos.
“Eu vejo a Supercopa como um campeonato importante, que marca algo importante no cenário de duas equipes que foram campeãs de torneios importantes. Na época, não era tão divulgado. Mas, para nós atletas, o importante era sempre pensar no legado que iríamos deixar. Depois de anos, ainda se comenta sobre aquele título. Hoje, sem dúvida nenhuma, os valores que são colocados nessas competições ajudam as equipes a priorizarem esse título”, disse o ex-jogador.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Paulo Sérgio enxerga o Flamengo como favorito ao título, mas crê que o Corinthians pode surpreender. O ex-atacante disse o que o Timão deve fazer para se aproximar do troféu.
“O Flamengo é favorito, mas o Corinthians pode surpreender. É um jogo único, o Corinthians tem grandes chances de conseguir essa conquista depois de anos”, opinou.
“Uma coisa fundamental é o setor de meio-campo. Quando o Corinthians joga de forma compacta, com marcação pelas laterais, é muito importante. Creio que o principal é ter as oportunidades e conclui-las em gols”, acrescentou.
O retorno de Lucas Paquetá deixou os rubro-negros ainda mais confiantes pelo título. No entanto, Paulo Sérgio não vê a chegada do meia como uma grande preocupação para o Corinthians. Já regularizado, o jogador pode fazer sua reestreia pela equipe carioca neste domingo.
“Creio que não [a chegada de Paquetá impacta?]. Paquetá já é conhecido pelos jogadores do Flamengo, é conhecido no cenário brasileiro. Se trata de um bom jogador, mas nada que possa mexer na estrutura de um time grande como o Corinthians”, finalizou.
A Supercopa do Brasil começou a ser disputada em 1990, mas logo em 1992 deixou de existir. O troféu foi retomado somente em 2020. Desde então, o Flamengo participou de cinco das seis edições e venceu três. Já o Corinthians irá competir pela taça novamente pela primeira vez desde 1991.








































