Esporte News Mundo
·3 de octubre de 2025
Campeão mundial aponta o Brasil como favorito à Copa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Durante o lançamento da bola da Copa do Mundo 2026, nesta quinta-feira (2), o campeão do mundo com a Alemanha, Jürgen Klinsmann, apontou o Brasil como favorito a vencer a próxima edição da competição.
Para o ex-jogador, que conquistou o mundo em 1990, o Brasil está perto de alcançar o sonhado hexa. Além disso, o craque alemão elogiou Neymar e revelou que torce pela volta do atacante à Seleção.
“Meu desejo pessoal para o Brasil é que o Neymar volte. Porque eu estava no Catar, assisti todos os jogos brasileiros lá, e Neymar era o melhor jogador da competição, até o Brasil perder para a Croácia. Eu espero que ele fique totalmente em forma, que ele tenha essa vontade e mostre para todos do mundo que ele é o Neymar. Se ele voltar, eu diria que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo”, afirmou Klinsmann.
Jürgen Klinsmann foi um dos grandes nomes do futebol alemão. Centroavante titular da equipe campeã da Copa do Mundo de 1990, anos depois, ele também treinou a seleção nacional, garantindo o terceiro lugar no Mundial de 2006 ao vencer Portugal por 3 a 1.
O campeão mundial aproveitou para destacar a cultura do futebol no Brasil e exaltou a escolha de Carlo Ancelotti como treinador da equipe pentacampeã.
“O Brasil é sempre favorito, sempre foi e sempre será. É uma nação que tem futebol tão fundo nas suas raízes e na sua cultura. Tem jogadores e treinadores incríveis e agora abriram as portas para o Ancelotti, a primeira vez que um técnico não brasileiro comanda a Seleção, isso é muito grande. E, por ele ser uma personalidade, pode guiar grandes atletas e achar a melhor forma de fazer esse Brasil ser bem-sucedido”, completou.