
Gazeta Esportiva.com
·13 de mayo de 2025
Campeão mundial, Rivaldo acredita em bom trabalho de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de mayo de 2025
Um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro, Rivaldo usou suas redes sociais para demonstrar apoio a Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira. Antes, o ex-atleta havia declarado que preferia um treinador brasileiro e não um estrangeiro. Entretanto, ressaltou que, contratando um profissional de fora, a CBF assinou com um dos melhores comandantes do futebol.
“Sempre preferi que a Seleção Brasileira fosse comandada por um técnico brasileiro, por questão de identidade. Afinal, todos os nossos cinco títulos mundiais foram conquistados com treinadores nacionais, e até hoje nenhum técnico estrangeiro venceu uma Copa por outro país. Mas, diante dos resultados recentes e da pressão da imprensa e da torcida, a escolha por um estrangeiro acabou sendo inevitável. Pelo menos optaram por um dos melhores: Carlo Ancelotti, um treinador vitorioso que tive o privilégio de ser comandado”, declarou Rivaldo, em seu Instagram.
Rivaldo e Carlo Ancelotti trabalharam juntos no Milan, clube em que o italiano é ídolo. Para o pentacampeão do mundo, o treinador pode fazer um trabalho semelhante ao de Felipão, que venceu uma Copa do Mundo pela Seleção em 2002.
“Assim como Felipão em 2001, Ancelotti pode montar uma equipe forte e equilibrada, unindo o melhor do futebol europeu e brasileiro. Com apoio e tempo para observar o cenário nacional, pode sim levar o Brasil ao tão sonhado hexa. Desejo a ele sorte nesse grande desafio”, finalizou Rivaldo.
Já anunciado pela CBF, Carlo Ancelotti é aguardado no fim de maio para comandar seus primeiros treinos à frente da Seleção. O treinador italiano irá estrear na data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10, respectivamente. A Amarelinha é a quarta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos em 14 partidas.