Gazeta Esportiva.com
·21 de noviembre de 2025
Campeonato Inglês aprova novo sistema de fair-play financeiro para 2026/27

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de noviembre de 2025

Nesta sexta-feira, os clubes ingleses se reuniram e aprovaram um novo sistema de fair-play financeiro para a temporada 2026/2027 do Campeonato Inglês. Chamado de Squad Cost Ratio (SCR), o modelo recebeu 14 votos favoráveis, o mínimo necessário para a mudança, e seis contrários.
Com isso, as regras financeiras, em vigor desde 2013, serão substituídas. A partir da próxima temporada, os clubes terão um limite de 85% de sua receita para os custos totais do elenco. Os custos considerados incluem salários de jogadores e treinadores, taxas de transferências e honorários de agentes. Gastos acima do limite resultarão em multa financeira.
O sistema também apresenta uma margem de manobra com um subsídio plurianual e móvel de 30%. Na prática, essa porcentagem extra permite que clubes invistam além dos 85% ao antecipar receitas ou em cenários de desempenho esportivo afetado. Caso o time ultrapasse o limite de 85% mais o subsídio, a punição será a perda de pontos na tabela.
Se um clube gastar 105% de seu orçamento com o elenco, isso indica que utilizou 20% do subsídio, reduzindo o teto para 95% na temporada seguinte. Já quem permanecer abaixo dos 85% mantém o subsídio completo de 30%.
Também foram aprovadas por unanimidade novas regras de sustentabilidade, que estabelecem planos de gastos a longo prazo para os clubes.
Por outro lado, o Teto de Gastos Absoluto (TBA), que pretendia limitar o máximo de gastos com base na arrecadação do time de menor receita, não foi aprovado, recebendo 12 votos contrários.
Segundo comunicado publicado pelo Campeonato Inglês, o novo conjunto de regras se aproxima do modelo da Uefa, que já submete as equipes ao teto de 70%, e busca promover melhores condições financeiras para os clubes.
🔙🔜–
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



































