Revista Colorada
·21 de agosto de 2025
Canal do Baldasso é alvo de hostilidade no Beira-Rio; veja imagens

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de agosto de 2025
O clima pesado que tomou conta do Internacional depois da eliminação para o Flamengo na Libertadores ultrapassou os limites do campo e chegou até a imprensa.
A derrota por 2 a 0 no Maracanã desencadeou cenas lamentáveis em Porto Alegre, quando torcedores se voltaram contra integrantes do Canal do Baldasso, maior veículo independente de cobertura do clube.
Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver equipamentos sendo danificados e a equipe de comunicação sendo cercada por colorados exaltados.
O próprio Fabiano Baldasso, dono do canal, relatou ao portal LeoDias a gravidade da situação. Segundo ele, o episódio poderia ter terminado em tragédia:
“Na hora da raiva, o torcedor acaba mirando no profissional mais conhecido que encontra. Isso é perigoso, poderia ter terminado de forma muito pior. Felizmente foi um grupo pequeno, mas basta meia dúzia para gerar uma tragédia”, declarou.
O comunicador afirmou ainda que não deixará o caso passar em branco. O Inter já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para ajudar na identificação dos responsáveis, e a equipe promete registrar ocorrência policial e entrar com ações judiciais. Baldasso reforçou que, apesar do ocorrido, a maior parte da torcida acompanha e valoriza o trabalho do canal.
Outro atingido foi o comentarista Ledio Legal, que repudiou a violência e defendeu protestos dentro da legalidade. “Ninguém precisa gostar do nosso trabalho, mas atacar quem está apenas exercendo a profissão não faz sentido. Protestar, sim. Agredir, jamais”, disse.
A turbulência extracampo evidencia o tamanho da crise no Beira-Rio. Além da pressão sobre jogadores e direção, até mesmo jornalistas que cobrem o dia a dia do clube passaram a ser alvo da insatisfação da torcida.