Capitã Djeni vibra com renovação e traça meta para o feminino do Flamengo em 2026 | OneFootball

Capitã Djeni vibra com renovação e traça meta para o feminino do Flamengo em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·24 de enero de 2026

Capitã Djeni vibra com renovação e traça meta para o feminino do Flamengo em 2026

Imagen del artículo:Capitã Djeni vibra com renovação e traça meta para o feminino do Flamengo em 2026

Referência técnica e líder nata dentro do vestiário, a volante Djeni está pronta para mais uma temporada o Flamengo. A capitã e camisa 8, que recentemente renovou seu vínculo com o clube até 2027, concedeu entrevista ao jornal "Lance!" onde abriu o coração sobre sua identificação com o Rubro-Negro e as expectativas para 2026.

Para Djeni, vestir o Manto Sagrado vai muito além do profissionalismo. Natural de Bicaré, interior de Santa Catarina, ela se define como uma "torcedora dentro de campo", paixão que carrega desde o berço, quando assistia aos jogos do Fla pela televisão em sua cidade natal de menos de cinco mil habitantes.


OneFootball Videos


"Foi um casamento que deu certo. A troca com a torcida foi muito rápida, muito verdadeira. Por isso escolhi ficar e acreditar no projeto. Eu brinco que sou uma torcedora dentro de campo. (...) Desde o berço, eu sou flamenguista", declarou a jogadora.

Papel de liderança no Flamengo

A temporada de 2025 marcou uma mudança de rota no projeto do futebol feminino do Flamengo, com uma readequação orçamentária que abriu mais espaço para as joias formadas na base. Nesse cenário, a experiência de Djeni tornou-se ainda mais vital.

Com passagens marcante por clubes como Kindermann, São José e Iranduba, e tendo atuado ao lado de lendas como Marta, Formiga e Cristiane, a capitã assumiu a missão de guiar as mais jovens.

"As meninas da base não subiram por acaso. Elas mostraram dentro de campo que mereciam estar aqui. Cabe a nós, mais experientes, dar suporte para que elas desempenhem no profissional o que já faziam na base" avaliou Djeni.

Ela destaca que a liderança exige sensibilidade: "Tem atleta que responde bem à cobrança mais dura, tem atleta que trava se você gritar. (...) Esse feeling é fundamental."

Faro de gol e busca por títulos

Dentro das quatro linhas, a capitã vive uma fase artilheira. Mesmo atuando como volante, Djeni encerrou a última temporada com números expressivos. Foram sete gols e três assistências, participando diretamente de dez tentos da equipe.

"Eu sei que volante tem que marcar, isso é fato. Mas também posso chegar como elemento surpresa na área. Fiz gols decisivos, em final de Carioca, contra o Palmeiras. Isso é muito especial", destacou.

Mas a ambição da camisa 8 não para nos números individuais ou estaduais. Ao ser questionada sobre o grande sonho que falta realizar no clube, a resposta foi direta: ganhar o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

"Vestir essa camisa é ser cobrada o tempo todo. A responsabilidade é grande, mas é isso que nos move. (...) Pode esperar muita entrega, muita garra, raça, amor e paixão. A gente sente quando a torcida está junto", finalizou.

Ver detalles de la publicación