Carlos Vinícius comanda e Grêmio supera o Juventude no confronto gaúcho | OneFootball

Carlos Vinícius comanda e Grêmio supera o Juventude no confronto gaúcho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de octubre de 2025

Carlos Vinícius comanda e Grêmio supera o Juventude no confronto gaúcho

Imagen del artículo:Carlos Vinícius comanda e Grêmio supera o Juventude no confronto gaúcho

E a boa fase de Carlos Vinícius segue rendendo frutos ao Grêmio. Neste domingo (26), o Tricolor Gaúcho foi superior desde o início dentro de casa, dominou o Juventude e, com hat-trick do homem-gol Vini da Pose, o venceu o duelo gaúcho por 3 a 1.

Agora com 39 pontos somados, o Imortal é o 11º colocado e praticamente confirma a permanência na Série A. O Juventude, porém, vê a caminhada seguir com tons dramáticos, com 26 pontos na 19ª posição.


OneFootball Videos


Tricolor domina e sai na frente

O Grêmio empurrou o Juventude para trás e começou no ataque. Aos cinco minutos, Alysson aproveitou o bate e rebate na área e arriscou torto, para fora. Um minuto depois, Amuzu ligou Carlos Vinícius na área e o atacante saiu na cara de Jandrei, mas não conseguiu o chute e parou no goleiro.

Controlando a posse de bola e sempre presente no setor ofensivo, o Imortal subia as linhas de pressão e assustava nas descidas em velocidade pelas pontas. A defesa alviverde, porém, travava bem as investidas, isso nas vezes que as jogadas gremistas progrediam.

A saída do Juventude com a bola continuava sendo um problema. Pressionada pelo ataque tricolor, a defesa jaconera poucas opções tinha a não ser lançar bolas longas, que rapidamente eram recuperadas pelo Grêmio, que continuava errando nas criações no campo de ataque.

Foi só aos 30 minutos que a chance de ouro saiu ao lado dos mandantes. Carlos Vinícius saiu da área e recebeu pela esquerda. Com Alysson infiltrando na área, o atacante lançou rasteiro, mas o ponta foi atropelado por Alan Ruschel. A arbitragem marcou pênalti e Carlos Vinícius bateu no canto direito, mesmo lado que Jandrei pulou, para estufar as redes.

E o Tricolor seguiu em cima em busca do segundo, aproveitando os espaços deixados pelos visitantes. Com 41 jogados, Arthur ligou Aysson na entrada, o camisa 47 ajeitou para a canhota, limpou três marcadores e, na risca da grande área, bateu rasteiro e cruzado, mas Jandrei caiu bem e fez grande defesa.

Vini da Pose faz seu nome

A todo vapor nos 45 minutos finais, o Grêmio precisou de apenas dois minutos para ampliar, novamente com o imparável Carlos Vinícius. Antes de sofrer falta, Arthur ligou Amuzu, que rapidamente acionou o atacante na área. Vini da Pose ajeitou para a canhota e bateu rasteiro na saída de Jandrei, no cantinho, para anotar seu segundo gol no jogo.

E se engana quem pensa que a ofensividade dos donos de casa parou por aí. Com oito minutos jogados, Edenilson recebeu na entrada e ligou Amuzu, que se atrapalhou com a bola, mas conseguiu ligar Carlos Vinícius na área pela direita. De primeira, o atacante mandou de canhota, mas mandou sobre o gol.

Mas o Juventude cresceu de produção e pressionou em busca do tento. Aos dez, Giovanny levantou na área na cabeça de Taliari, mas o atacante errou o alvo na cabeçada. Um minuto mais tarde, foi Giovanny quem tentou, em chute pela esquerda, mas Volpi fez boa defesa de mão direita.

E o Vini da Pose, com sede de jogo e de gol, não deixou barato. Com 21 minutos jogados, Alysson puxou contra-ataque pela direita e ligou Carlos Vinícius na área pela esquerda, nas costas do zagueiro. O atacante matou de canhota e bateu rasteiro e cruzado, sem chances para a defesa de Jandrei. Hat-trick dele.

O clube jaconero sofreu um baque duro na sequência, com a expulsão de Marcos Paulo pelo segundo cartão amarelo, mas o tento de desconto saiu. Aos 33 minutos, Luan Freitas fez desarme providencial e a bola ficou com Igor Formiga na área, que bateu firme de direita, contou com desvio da defesa e estufou as redes. 3 a 1.

Ver detalles de la publicación