
Gazeta Esportiva.com
·9 de julio de 2025
Carpini, ex-São Paulo, é demitido do Vitória após eliminação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de julio de 2025
Nesta quarta-feira, o Vitória anunciou a demissão de Thiago Carpini. O treinador – campeão da Supercopa Rei pelo São Paulo em 2024 – se despediu do clube após a derrota por 1 a 0 diante do Confiança, que custou a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste.
“Obrigado, Carpini! Foram 14 meses de trabalho que fizeram nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Agradecemos seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus próximos passos” comunicou o clube pelas redes sociais.
Desde que chegou, em maio de 2024, Carpini foi responsável por livrar o Vitória do rebaixamento no Brasileirão daquele ano e classificou o clube para a Copa Sul-Americana, depois de nove anos sem disputar torneios internacionais.
No início deste ano, o treinador comandou a equipe numa sequência de 22 jogos sem perder. Porém, no restante da temporada, o Vitória foi eliminado já na segunda fase da Copa do Brasil, na primeira fase da Sul-Americana e foi vice-campeão do Campeonato Baiano.
No geral, foram 76 jogos à beira do gramado, com 29 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.