
Central do Timão
·19 de julio de 2025
Carrasco do Palmeiras afirma que teve conversas para voltar ao Corinthians antes de assinar com time da Série A

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de julio de 2025
Com passagem marcante pelo Corinthians, o atacante Romarinho foi anunciado pelo Vitória no início da tarde da última sexta-feira, 18 de julho. Ele será comandado pelo técnico Fabio Carille, auxiliar do Alvinegro no período em que o atleta de 34 anos vestia a camisa corinthiana. Seu contrato será válido até julho de 2026
Na sua coletiva de apresentação, afirmou que teve conversas para retornar ao clube do Parque São Jorge antes de voltar ao Brasil para assinar com o time baiano, que neste momento é o primeiro fora do Z4 com 12 pontos em 14 rodadas: “Tiveram algumas conversas antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito, mas não deu certo”, iniciou.
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Ele também comentou sobre as expectativas de um duelo contra o Palmeiras. Ambos os times se enfrentarão no próximo dia 3 de agosto, domingo, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão: “Creio que entre 10 e 15 dias vou estar apto a jogar. Estou trabalhando forte. Espero voltar a jogar contra o Palmeiras, talvez. Vai depender do treinador. Jogar contra o Palmeiras é o meu objetivo. Gosto de jogar jogo grande e contra o Palmeiras sempre deu certo. Espero estar bem para jogar contra o Palmeiras e qualquer outro time”, disse.
Atuando com a camisa corinthiana, o atleta é conhecido por ser carrasco do Palmeiras, já que marcou cinco gols diante do arquirrival em três temporadas no Parque São Jorge. Frequentemente, mesmo após deixar o Alvinegro Paulista, também provocava o rival com zoações nas redes sociais.
Além disso, é carinhosamente lembrado pelo gol marcado, de empate, na partida de ida final da Conmebol Libertadores 2012, diante do Boca Juniors, em La Bombonera. Naquele dia, foi acionado pelo técnico Tite na reta final da segunda etapa e recebeu passe de Emerson Sheik para somente cavar em cima de Órion, goleiro do Boca naquela oportunidade.
Romarinho chegou no Corinthians em 2012 após destaque no Bragantino e permaneceu no clube até setembro de 2024, quando se transferiu para o mercado árabe. Com a camisa corinthiana, foram 141 jogos (107 como titular), sendo 60 vitórias, 52 empates e 29 derrotas – aproximadamente 55% de aproveitamento – e 25 gols marcados.
Além disso, conquistou quatro títulos: Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). No mundo árabe, passou por Al-Jazira (Emirados Árabes), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Neom SC (Arábia Saudita) e Al-Rayyan (Qatar), até ser anunciado no Vitória nesta tarde.
Veja Mais: