Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 de enero de 2025
Álvaro Carreras, que foi um dos autores dos golos do Benfica na noite de quarta-feira, 8 de janeiro, foi questionado, no final do encontro com o Braga, sobre a parceria com Andreas Schjelderup. O lateral espanhol mostrou-se feliz pela estreia do companheiro a titular na era de Bruno Lage.
"Tenho sorte, porque neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo. Estou muito contente com o Andreas [Schjelderup], o Akturkoglu ou o Beste", destacou o camisola 3 do Benfica, que contou com um novo parceiro na frente de ataque, face à surpreendente mexida e aposta no jovem extremo norueguês, que tem sido apontado à saída do Clube.
Álvaro Carreras foi o autor do segundo golo do Benfica, na vitória sobre o Braga por 3-0, mas o maior destaque vai para Ángel Di María. O astro argentino voltou a mostrar que a idade é apenas um número, regressando aos tentos, com um bis que reforçou a superioridade encarnada sobre os arsenalistas, orientados por Carlos Carvalhal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.249 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.