Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 de enero de 2025
Álvaro Carreras voltou a sorrir no Benfica com mais um golo a acrescentar aos seus dados individuais ao serviço do Glorioso. No final da partida diante do Braga, o lateral-esquerdo foi questionado sobre a importância do tento na sua afirmação de águia ao peito.
Em declarações na zona de entrevistas rápidas, já depois de Ángel Di María ter recebido o prémio Homem do Jogo graças ao bis, o camisola 3 da formação da Luz 'desvalorizou' o individual, apontando para a necessidade de ajudar a equipa sempre que possível.
"Tento ajudar a equipa no que for preciso. Desde que cheguei aqui digo isso", referiu o lateral espanhol, que tem sido o titular indiscutível na ala esquerda do Benfica, na presente época. É de destacar que, o craque já havia mostrado que o foco está no jogo de sábado, diante do Sporting, que irá definir o campeão de inverno de 24/25.
Álvaro Carreras: Tento ajudar a equipa no que for preciso
"Estamos na final e já com a cabeça no sábado", salientou Álvaro Carreras, na zona de entrevistas rápidas, depois do Benfica ter garantido um triunfo sobre o Braga, vingando, assim, a derrota sofrida na Luz para o Campeonato Nacional, por 2-1.
Relembrar que, os pupilos de Bruno Lage derrotaram o Braga, por três bolas a zero, numa partida que ficou marcada pelo facto dos guerreiros não terem feito um único remate à baliza de Trubin. Com direito a 'show de bola' de Di María, o extremo argentino bisou e Álvaro Carreras também faturou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.249 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.