MeuMadrid
·27 de enero de 2026
Carreras revela que um dia gostaria de ser treinado por Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsMeuMadrid
·27 de enero de 2026

À véspera do duelo diante do Benfica pela Champions, Álvaro Carreras concedeu coletiva pré-jogo para analisar o confronto. Nesse sentido, iniciou sobre enfrentar sua ex-equipe: “Sabemos que será um jogo muito importante para eles e para nós. As duas equipes precisam vencer. O ambiente certamente será muito bom, mas viemos em busca dos três pontos. Precisamos jogar o nosso jogo, como temos feito nos últimos jogos, e assim vamos conquistar a vitória”.
“O Arbeloa chegou com uma ideia clara: que sejamos nós mesmos, que desfrutemos da posse de bola. Temos muito talento no elenco, precisamos correr juntos, estar unidos nos momentos difíceis, quando é hora de defender e ficamos menos confortáveis sem a bola. A ideia é aproveitar a bola, fazer a circulação de um lado para o outro, porque é assim que surgem os espaços e a profundidade”, completou.
O atual treinador do Benfica é José Mourinho e, dessa forma, Carreras afirmou que um dia quer ser comandado pelo português: “Gostaria sim (de ser treinado por ele), porque é um treinador lendário, passou por muitos clubes e entende muito de futebol. Mas também trabalhei muito bem com o Bruno Lage e com o Smith. Hoje estou muito feliz com o Arbeloa, muito satisfeito, e desejo tudo de melhor ao Mourinho”.
Com relação ao clube português, expressou: “Vivi noites muito bonitas de Champions no Estádio da Luz. Sei que eles vão entrar com tudo, porque precisam da vitória. Estão em uma situação complicada, mas vão buscar o resultado. Espero que seja uma grande noite para os dois times e que possamos fazer um ótimo jogo”.
Postura da equipe: “Sabíamos que o jogo contra o Villarreal seria difícil e que precisaríamos pressionar desde o início. O primeiro tempo não foi nada fora do comum, mas no segundo entramos muito bem, concentrados e unidos, e marcamos um gol rápido. Estamos todos comprometidos, todos querendo continuar na frente, lutar pelos títulos que ainda restam nesta temporada e buscar um futuro melhor para o clube e para nós”.
Protagonismo no time: “Quando você chega a um lugar novo, vem com a felicidade e a ilusão de um jovem que realiza o sonho de jogar no melhor clube do mundo. Desde o primeiro dia, vim para dar tudo de mim. Com a confiança do treinador e jogando ao lado de atletas desse nível, tudo fica mais fácil. É difícil colocar em palavras o que estou vivendo, porque é um sonho dividir o dia a dia com jogadores tão talentosos, aprender com eles e conviver com esse ambiente. Eu acreditava que daria certo, sabia que tinha nível para dar esse passo tão grande, chegar ao Madrid, ter minutos em campo e defender esse escudo da melhor maneira possível”.
Momento: “No futebol é sempre jogo a jogo. Podemos chegar em um momento muito bom depois de uma vitória importante contra o Villarreal, mas se amanhã algo der errado, já vão dizer que é o pior momento do Madrid de novo. Amanhã temos que entrar, vencer, fazer um bom jogo e depois voltar o foco para a LaLiga, jogando em casa no fim de semana, em mais uma partida importante”.









































