MundoBola Flamengo
·15 de agosto de 2025
Casagrande faz alerta importante ao Flamengo por decisão na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de agosto de 2025
Após a vitória do Flamengo sobre o Internacional na última quarta-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, a imprensa esportiva passou naturalmente a projetar a partida de volta — marcada para a semana seguinte, em Porto Alegre. E Walter Casagrande fez um alerta ao Flamengo.
Na última quarta, o Flamengo fez grande primeiro tempo, dominou o Internacional e abriu 1 a 0 com Bruno Henrique. No entanto, voltou em ritmo muito abaixo na etapa final e viu o adversário até controlar o jogo em alguns momentos, mesmo que não tenha levado muito perigo. Ainda assim, serviu de alerta.
E Casagrande ressaltou que essa queda de rendimento não é pequena, o que pode naturalmente impactar em um confronto de mata-mata. Para ele, porém, o Flamengo pode encontrar uma solução: matar a eliminatória logo no primeiro tempo, com dois gols que selariam a classificação às quartas da Libertadores.
"O time do Flamengo cai no segundo tempo. Cai bastante. Se vai jogar assim, então, tem que meter pelo menos dois gols no primeiro tempo. Acho que vai ser o suficiente", avaliou Casagrande.
Se por um lado o Flamengo não oferece confiança em termos de regularidade no jogo, o Internacional ainda não mostrou que pode vencer o Mais Querido, segundo Casagrande.
Além de considerar um triunfo do clube gaúcho sobre o Flamengo como "improvável", o jornalista ressaltou que os desempenhos do Inter até aqui também não inspiram confiança em uma virada.
"Improvável que o Internacional ganhe a partida. Pode até levar para os pênaltis, mas o Inter não fez ainda uma partida no nível que precisa para ganhar", concluiu o jornalista.
Por ter feito 1 a 0 na ida, o Flamengo pode empatar na volta para garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Por outro lado, caso perca por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. O Inter precisa vencer por uma vantagem de dois tentos ou mais para passar direto.
Antes disso, porém, os clubes farão o segundo dos três encontros consecutivos. Será neste domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).
En vivo
En vivo