Casagrande sai em defesa do Palmeiras, e Galvão minimiza críticas de Ceni; entenda | OneFootball

Casagrande sai em defesa do Palmeiras, e Galvão minimiza críticas de Ceni; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·30 de septiembre de 2025

Casagrande sai em defesa do Palmeiras, e Galvão minimiza críticas de Ceni; entenda

Imagen del artículo:Casagrande sai em defesa do Palmeiras, e Galvão minimiza críticas de Ceni; entenda

O jogo entre Palmeiras e Bahia, disputado no domingo (28 de setembro), ganhou um destaque além do resultado final: o gramado da Arena Fonte Nova. O piso estava em condições precárias e foi muito criticado por Abel Ferreira após a partida, que afirmou que o gramado contribuiu para a derrota alviverde por 1×0.

O que também ganhou repercussão foi a fala de Rogério Ceni, técnico do Bahia, ao criticar as declarações de Abel Ferreira e afirmar que o gramado é mais prejudicial ao Tricolor, já que o Palmeiras só faz ligação direta para o setor ofensivo.


OneFootball Videos


A fala virou tema de debate no programa  “Galvão e Amigos”, da Band, desta segunda-feira (29 de setembro). Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista, saiu em defesa do Palmeiras diante das declarações de Rogério Ceni.

“Não é verdade (fala de Ceni). Esse novo Palmeiras não joga assim. O Palmeiras foi à Argentina e ganhou do River Plate no Monumental de Núñez sem ligação direta. Ganhou na quarta-feira aqui e também não foi chute para frente, foi jogada, Flaco López deu giro no zagueiro… Goleou o Inter e o Fortaleza sem nenhuma (bola) esticada. Ele (Ceni) falou uma coisa que não acontece mais”, disse Casagrande.

Por outro lado, Galvão Bueno tentou minimizar a situação, afirmando que Rogério Ceni tentou “tirar sarro” de Abel Ferreira.

“Tem uma birra entre os dois do tempo que o Ceni estava no Flamengo. […] Ele falou para tirar sarro do outro (Abel Ferreira). A resposta não é para dizer que o Bahia joga o tempo todo com a bola no chão e o Palmeiras joga o tempo todo com ligação direta… É uma resposta para atormentar”, disse Galvão.

Para encerrar, Casagrande rebatou e afirmou: “Pode ser ironia, provocação do Rogério, mas não foi de acordo com o tipo de fala do Abel. O Abel não provocou o Bahia, não provocou o Rogério Ceni. Ele foi tranquilo”.

O jogo entre Palmeiras e Bahia terminou com os donos da casa vencendo por 1×0. Com o resultado, o Verdão estacionou com 49 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira (1 de outubro), contra o Vasco, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).

Ver detalles de la publicación