Caso Bruno Henrique: Flamengo divulga vídeo após definição da sentença | OneFootball

Caso Bruno Henrique: Flamengo divulga vídeo após definição da sentença | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 de septiembre de 2025

Caso Bruno Henrique: Flamengo divulga vídeo após definição da sentença

Imagen del artículo:Caso Bruno Henrique: Flamengo divulga vídeo após definição da sentença

Após ser condenado pelo STJD a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil, por envolvimento em suposto caso de manipulação de apostas esportivas em 2023, Bruno Henrique recebeu apoio imediato do Flamengo. O clube publicou nas redes sociais um vídeo em homenagem ao camisa 27. A publicação teve a legenda: 'Sempre com você, BH', dando solidariedade ao jogador.

A decisão do STJD, no entanto, ainda não é definitiva e cabe recurso. O Flamengo deve recorrer para tentar a absolvição de Bruno Henrique, buscando anular a punição. O atacante foi condenado com base no artigo 243-A do CBJD, que trata de condutas contrárias à ética esportiva. Já o artigo 243, que poderia trazer consequências mais graves, acabou resultando em absolvição.


OneFootball Videos


Caso tivesse sido enquadrado no artigo mais severo, Bruno Henrique poderia sofrer punições pesadíssimas, incluindo afastamento prolongado. Com a pena atual, o atacante perderá 12 rodadas do Brasileirão e só retornará na 35ª rodada, restando quatro jogos para o fim da competição.

Entenda toda a situação do 'Caso Bruno Henrique': tudo começou na partida entre Flamengo x Santos, em 2023

A acusação tem origem em cartão amarelo recebido em 1º de novembro de 2023, contra o Santos, no Mané Garrincha, em Brasília. Bruno Henrique teria informado ao irmão, Wander, que seria advertido, o que possibilitou aposta lucrativa.

A defesa rebateu, alegando que a falta sequer deveria ter sido marcada e que o cartão não interferiu no resultado da partida. Além disso, sustentou que Bruno Henrique jamais teve intenção de prejudicar o clube ou manipular o jogo.

Ver detalles de la publicación