90min
·15 de abril de 2025
CBF discorda de pênalti reclamado pelo Grêmio contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sports90min
·15 de abril de 2025
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou uma análise técnica do lance que causou revolta no Grêmio em duelo contra o Flamengo, pela 3ª rodada do Brasileirão. A reunião virtual contou com nomes da arbitragem internacional como Nicola Rizzoli e Nestor Pitana, além do ex-árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, além de Rodrigo Cintra (diretor de arbitragem da CBF) e o assistente Fabricio Vilarinho da Silva.
O fato ocorrido aos 14 minutos do primeiro tempo consistiu em um toque de braço de Gerson na área em uma possível ação penal. No entanto, os especialistas deliberaram de que não houve irregularidade.
"Os componentes do Comitê Internacional chegaram à conclusão de que, no primeiro lance citado, não há infração do defensor do Flamengo/RJ, pois, a bola veio inesperadamente de um companheiro de sua equipe e o braço estava em uma posição natural, sem aumento do espaço corporal. Apesar dos braços estarem por detrás do corpo e, se moverem após o desvio da bola, não há a intenção desse movimento, já que o jogador apenas reagiu à mudança da trajetória da bola que veio, inevitavelmente, em sua direção. No segundo lance, os três componentes do Comitê Internacional chegaram à conclusão de que, há movimentos justificáveis do atacante do Grêmio/RS e do defensor do Flamengo/RJ para a disputa da bola, com a utilização dos braços de forma legal e permitida pela regra, sem causar impacto ao atacante, ou seja, não há falta cometida no lance."
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Entre no nosso canal do WhatsApp!