Coluna do Fla
·9 de octubre de 2025
CBF faz escolha na arbitragem de jogo do Flamengo x Palmeiras, no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de octubre de 2025
Líderes do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras prometem fazer a ‘final antecipada’ da competição no dia 19, no Maracanã. Com os dois times em clima de ‘guerra’ nos bastidores, a CBF promete uma atenção especial ao duelo. Com antecedência, a entidade tomou uma decisão sobre a arbitragem.
A CBF definiu o critério para escolher o juiz da partida. A Comissão de Arbitragem entende que os escolhidos serão os “melhores da competição”. Para isso, o vencedor da seleção passará por avaliação dos últimos três meses e terá notas de desempenho.
A preocupação com a arbitragem na CBF ganhou força nas últimas semanas, após o Palmeiras ser favorecido contra o São Paulo. O juiz Ramon Abatti Abel deixou de marcar um pênalti para o time do Morumbi, além de sonegar duas expulsões para o clube de Leila Pereira.
Após a derrota para o Bahia, no domingo (05), jogadores do Flamengo e o diretor José Boto não mediram as palavras e criticaram a arbitragem de São Paulo 2×3 Palmeiras. Afinal, o time verde assumiu a liderança do Brasileirão, com os mesmos 55 pontos do Mengão, que está em desvantagem no número de vitórias.
Inclusive, José Boto foi intimado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para prestar esclarecimentos sobre as declarações dadas em Salvador. Na ocasião, o português disse que o ocorrido no Morumbi “deixa suspeitas”. No entanto, de acordo com apuração da reportagem do Coluna, o dirigente não recebeu notificação.
Após folga, o Flamengo treinará com o grupo completo nesta quinta-feira (09), no Ninho do Urubu, visando o duelo com o Botafogo. Assim sendo, o clássico acontece no dia 15, no Engenhão. Vale mencionar que outra parte do elenco já foi ao CT nesta quarta (08).