Revista Colorada
·1 de abril de 2025
CBF pede punição ao Inter por ato racista em jogo das Gurias Coloradas

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 de abril de 2025
A noite da última segunda-feira foi marcada por um crime ocorrido em jogo do Internacional. Nos minutos finais da partida das Gurias Coloradas com o Sport, que terminou em 2 a 2, pelo Brasileirão Feminino, bananas foram arremessadas em direção ao banco do time do Nordeste.
O confronto não foi interrompido, mas após o apito final o caso foi denunciado e gerou revolta nas redes sociais. O Internacional, por sua vez, divulgou um comunicado afirmando que já identificou o responsável pelo crime e prometeu tomar ações legais.
Apesar da postura do Colorado, a CBF divulgou uma nota oficial pedindo uma forte punição ao Clube do Povo. A solicitação é de que a Procuradoria Geral do STJD autorize a aplicação de uma penalização preventiva ao time gaúcho.
A ideia da entidade é de que, até o julgamento do caso, o Internacional dispute três partidas fora de Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Até mesmo o presidente Ednaldo Rodrigues se pronunciou cobrando uma ação severa por parte da CBF.
“Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol”, disse o presidente reeleito da CBF. Além disso, a entidade reforçou que casos de descriminação e racismo no futebol do país não serão mais tolerados.