oGol.com.br
·7 de diciembre de 2025
Ceará leva virada do Palmeiras, vai ao Z4 pela primeira vez e é rebaixado para Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 de diciembre de 2025

O Ceará esteve fora da zona de rebaixamento ao longo de todo Campeonato Brasileiro, mas quis o destino que o Vozão figurasse no Z4 justamente na última rodada, tendo o descenso decretado para Série B.
Na tarde deste domingo, o Vozão recebeu o já "desinteressado" Palmeiras, saiu na frente do placar, mas levou a virada (3 a 1), os demais resultados não colaboraram e o alvinegro cearense fechou o Brasileirão no 17º posto, com 43 pontos. Do outro lado, o Palestra, com 76, se despede na segunda colocação.
O jogo começou aberto na Arena Castelão. Com a obrigação da vitória para afastar o risco de rebaixamento, o Ceará tomou a iniciativa, mas o Palmeiras respondeu à altura e construiu a primeira grande chance do jogo com Sosa, que saiu cara a cara com o goleiro, mas forçou uma cavadinha e errou.
Em resposta, o Vozão apostou na bola aérea e abriu o placar. Aos 12, Mugni cobrou falta da direita, Willian Machado desviou para o meio e Pedro Raul, livre na pequena área, só teve o trabalho de colocar para dentro.
O gol sofrido não mudou a postura do Verdão que logo buscou o empate. Após descida pela direita, Bruno Fuchs colocou na área e encontrou Facundo Torres, que apareceu livre nas costas da marcação e, de primeira, finalizou para o fundo das redes.
O Ceará voltou a pressionar após o gol sofrido, cercou a área alviverde, quase sempre buscando a enfiada para Pedro Raul na referência, mas não foi incisivo o suficiente para alterar o placar.
Na volta do intervalo, o Palmeiras aumentou o volume e passou a criar problemas para defesa alvinegra. Tanto que aos 15, após falta sofrida por Maurício na entrada da área, Sosa cobrou com força e estufou as redes no Castelão: 2 a 1.
A virada palmeirense já significava o rebaixamento ao Vozão àquela altura, informação que rapidamente calou a Arena Castelão. O nervosismo chegou no campo e o Palestra não aliviou.
Aos 20, Maurício esticou na esquerda para Jefté, que cruzou de primeira e encontrou Flaco López livre na pequena área para colocar mais uma pá de cal no sofrimento alvinegro.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



























