Ceará sofre sua pior derrota no Brasileirão e perde atacante por lesão | OneFootball

Ceará sofre sua pior derrota no Brasileirão e perde atacante por lesão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de noviembre de 2025

Ceará sofre sua pior derrota no Brasileirão e perde atacante por lesão

Imagen del artículo:Ceará sofre sua pior derrota no Brasileirão e perde atacante por lesão

Dominado pelo Mirassol, o Ceará sofreu três gols pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Negueba, Reinaldo e Alesson marcaram para o Leão araraquarense. O time alvinegro não conseguiu chegar ao gol de honra e amargou seu pior revés no Brasileirão 2025. Antes de encarar o Mirassol em São Paulo, o Ceará só havia perdido por uma diferença de um ou dois gols.

Não é só o resultado que preocupa o treinador Léo Condé, já que Pedro Henrique foi substituído no primeiro tempo após sentir a coxa esquerda. O atacante deve desfalcar o Vozão contra o Cruzeiro, no próximo sábado (29), às 20h30, na Arena Castelão.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Ceará sofre sua pior derrota no Brasileirão e perde atacante por lesão

PH têm oito gols e três assistências pelo Vozão. (Foto: Felipe Santos/Ceará)

A ausência de Pedro Henrique é relevante, pois o jogador participa bastante das jogadas iniciadas pelo Ceará. PH também ajuda na recomposição defensiva. Sem ele, Condé terá que escolher entre Fernandinho e Paulo Baya.

Ceará em alerta

Passar dois jogos sem vencer pode ser fatal em um campeonato de pontos corridos, ainda mais quando isso acontece na reta final. É o caso do Ceará, que foi derrotado por Inter e Mirassol nas últimas duas rodadas. Estacionado com 42 pontos, a equipe precisa de pelo menos uma vitória para carimbar vaga na Série A do ano que vem.

Estar na próxima Copa Sul-Americana é um sonho da torcida alvinegra, mas evitar o rebaixamento é fundamental. Em entrevista coletiva, Condé citou ‘mobilização’ para a partida contra o Cruzeiro, que está invicto há 10 jogos.

Na sequência, o Ceará ainda enfrenta Flamengo e Palmeiras no Brasileirão, duas pedreiras. Diante de dois grandes adversários, o Vovô aposta em seu sistema defensivo, que ainda é um dos seis melhores do Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación