Zerozero
·12 de diciembre de 2025
Celta de Vigo vs Athletic Bilbao - antevisão, ausências e onzes prováveis

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de diciembre de 2025

Celta de Vigo recebe o Athletic Bilbao no domingo para a La Liga. Neste momento, turma de Claudio Giráldez encontra-se atrás da turma de Ernesto Valverde por 4 pontos da tabela .
Depois de enfrentar o Bologna no Liga Europa, o Celta de Vigo virou as atenções para a La Liga onde desafia o Athletic Bilbao. Ao analisar os encontros anteriores entre os dois clubes, equipa de Claudio Giráldez e equipa de Bilbao encontraram-se 135 vezes, com turma de Ernesto Valverde em vantagem: 70 vitórias, contra 37 vitórias de equipa de Vigo. No Municipal de Balaídos, o Celta de Vigo tem a vantagem nos duelos contra a Athletic Bilbao: 30 triunfos em 67 partidas, enquanto a equipa de Ernesto Valverde tem 22 triunfos.
Na La Liga, o histórico mostra 118 jogos entre as duas equipas, com 63 vitórias para Athletic Bilbao, 24 empates e 31 vitórias para o Celta de Vigo.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas da LaLiga EA Sports 25/26, do Celta de Vigo, destaca-se Ilaix Moriba com 15 jogos, e Ionut Radu é o jogador com mais minutos jogados (1350). Borja Iglesias marcou 5 golos, dando-lhe o estatuto de melhor marcador da equipa do Celta de Vigo. Já no Athletic Bilbao, a principal evidência recai em Unai Simón é o jogador mais utilizado, com 16 jogos (1440 min) até aqui. Por sua vez, Nico Williams é o principal marcador da equipa, com 3 golos.
O último confronto entre as duas equipas terminou com uma vitória do Athletic Bilbao, 2-1. Perspetiva-se uma partida equilibrada, com ambas as equipas a ter capacidade para sair com a vitória.
Celta de Vigo ( vs Bologna 2025-12-11): Ionut Radu, Javi Rodríguez, Carl Starfelt, Mihailo Ristic, Sergio Carreira, Ilaix Moriba, Fran Beltrán, Óscar Mingueza, Williot Swedberg, Borja Iglesias, Bryan Zaragoza
Athletic Bilbao ( vs PSG 2025-12-10): Unai Simón, Jesús Areso, Yuri Berchiche, Dani Vivian, Adama Boiro, Iñigo de Galarreta, Mikel Jauregizar, Álex Berenguer, Oihan Sancet, Nico Williams, Gorka Guruzeta









































