Gazeta Esportiva.com
·19 de diciembre de 2025
Cenário de 2022 se repete, e Corinthians aposta em trunfo para mudar roteiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de diciembre de 2025

O Corinthians não conseguiu sair do empate sem gols com o Vasco na última quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com isso, o Timão viu o cenário de 2022 se repetir.
Naquele ano, a equipe do Parque São Jorge também iniciou a disputa da decisão nacional com um empte de 0 a 0 em casa. O adversário na ocasião era o Flamengo.
Na segunda partida, o Corinthians saiu perdendo e buscou o empate de 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, os paulistas levaram a pior e amargaram o vice. Desta vez, entretanto, os comandados de Dorival Júnior têm uma carta na manga para mudar o roteiro e buscar o tetra.
O trunfo do Corinthians em 2025 é o ótimo retrospecto fora de casa na Copa do Brasil. A equipe disputou quatro jogos como visitante na atual edição do torneio e venceu todos, incluindo diante de Palmeiras, no Allianz Parque, e Cruzeiro, no Mineirão. E mais: não sofreu nenhum gol sequer.
Em 2022, o cenário era completamente diferente. De cinco partidas longe de Itaquera, o Timão não ganhou nenhum. Foram duas derrotas e três empates naquela oportunidade.
O empate de 0 a 0 no jogo de ida manteve tudo em aberto para a segunda partida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco.
Quem vencer o duelo, leva o título. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.









































