Esporte News Mundo
·21 de agosto de 2025
Ceni mira segundo título pelo Bahia e celebra presença de Ancelotti na Fonte Nova

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
(Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Após garantir classificação à final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (20), ao bater o Ceará por 1 a 0, com gol decisivo de Tiago aos 48 minutos do segundo tempo, o técnico Rogério Ceni projetou a decisão do torneio e ressaltou a importância de partir em busca do segundo título à frente do Esquadrão, após conquistar o Campeonato Baiano em 2025.
“Gostaria muito. As pessoas só veem a parte boa, mas não lembram que tivemos que ir a Juazeiro com campo seco, duro, com grama alta, à noite, e sofrer”, destacou Ceni. “Temos a tendência de ver só o ponto alto da carreira. Em finais temos que dar nosso melhor, porque é isso que te deixa eternizado no clube. Os títulos, as fotos, os quadros na parede que te fazem lembrar para sempre”.
A finalíssima contra o Confiança está marcada para os dias 3 em Aracaju e 7 de setembro na Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor já pensa no Brasileirão, pois recebe o Santos neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada.
Um dos grandes destaques do momento é a presença confirmada do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que acompanhará de perto o confronto contra o Santos. Para Ceni, ter um vencedor como Ancelotti observando o elenco é um verdadeiro privilégio:
“Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui, é um privilégio ter um cara vencedor como ele.” Não sei de pré-lista, mas se for convocado Jean Lucas é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter.”
Além do meio campista Jean Lucas, que está na pré-lista de convocados da Seleção, Ceni destaca outros nomes que vêm se sobressaindo na temporada:
Luciano Juba e Caio Alexandre, que vêm impressionando com boas atuações. Éverton Ribeiro, que “viveu super bem a Seleção”, mas já está em fase diferente da carreira. David Duarte, que merece destaque, embora ainda não esteja entre os convocados da Seleção.
Nos comentários sobre Juba, o treinador ponderou: “Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas construindo sem dúvida passa a ser uma opção.”
Por fim, teve leve humor na fala do comandante tricolor, ao lembrar que a decisão sobre convocação cabe ao técnico da Seleção, que “tem bem mais capacidade que eu”
En vivo