ecbahia.com
·17 de agosto de 2025
Ceni valoriza trabalho defensivo e cita destaques do Bahia contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·17 de agosto de 2025
O Bahia venceu o Corinthians, fora de casa, em jogo disputado na noite deste último sábado (16), se consolidando ainda mais como uma das quatro principais forças do Brasileirão em 2025.
Com o triunfo que garante o Esquadrão no G-4 por pelo menos mais uma rodada, e ainda com partidas em atraso, o técnico Rogério Ceni fez questão de destacar os pontos fortes da equipe tricolor apesar de ter sido uma partida diferente em termos de posse de bola. Dessa maneira, o Tricolor usou outras armas para sair com o triunfo.
O treinador tricolor destacou que o Bahia não conseguiu manter a posse de bola característica de sua equipe, mas soube se resguardar defensivamente para garantir o resultado.
“A posse de bola hoje não foi das melhores. Seguramos pouco a bola devido à pressão intensa do Corinthians. Foi impressionante o ritmo deles no primeiro tempo. Hoje não tivemos a posse, mas mantivemos a consistência defensiva, principalmente quando eles começaram a colocar pontas. Nós nos defendemos como podíamos. Tivemos ainda bons contra-ataques”, analisou o técnico do Bahia.
O treinador também ressaltou o desempenho individual de seus atletas, especialmente dos defensores David Duarte e Ramos Mingo, elogiados pela atuação segura, sendo responsáveis diretos pelo triunfo longe de Salvador.
“Acho que a dedicação de todos. A dupla de zaga foi destaque, tiraram todas as bolas da área”.
Além dos zagueiros, Rogério Ceni também enalteceu o desempenho dos atacantes em suas atribuições ofensivas, mas também por terem demonstrado disciplina tática quando foi necessário se defender mais do que atacar.
“Fomos objetivos no primeiro tempo, duas finalizações e dois gols. Acho que são vários fatores: o um contra um do Kayky, a velocidade do Ademir, o Willian fazendo parede. Tivemos muita disciplina, defendemos em linha de cinco, Lucho voltou para marcar”.
Após um primeiro tempo marcado por falhas – uma no gol anulado pelo Corinthians e a outra no gol validado –, Ronaldo fez um segundo tempo marcado por defesas importantes e recebeu elogios do treinador.
“Acho que ele fez um segundo tempo excepcional. Acho que ele precisava disso, precisava ganhar confiança para quarta-feira. Importante reverter esse quadro, ele fez boas defesas no segundo tempo. Fico feliz porque o goleiro vive de confiança. Esses últimos 45 minutos foram importantíssimos para a sequência dele”.
O Bahia voltará a campo contra o Ceará às 21h30 de quarta-feira (20), pela semifinal da Copa do Nordeste, em casa.
En vivo
En vivo