Esporte News Mundo
·14 de enero de 2026
Chapecoense derrota o Concórdia e garante primeira vitória no Catarinense

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de enero de 2026

A Chapecoense derrotou o Concórdia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Domingos Machado de Lima, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, garantindo a primeira vitória na competição. Italo e Rafael Carvalheira marcaram para o Verdão. Thiago Freitas diminuiu para o Galo.
Com o resultado, a Chapecoense assume a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Concórdia é o terceiro colocado do Grupo A.
O JOGO
O Clássico da Linguiça começou equilibrado e o primeiro gol saiu apenas no final da etapa inicial. Aos 44 minutos, Walter Clar deu assistência para Italo abrir o placar para a Chapecoense.
Logo no início do segundo tempo, o Concórdia igualou o marcador. Após cobrança de falta de Denner, Thiago Freitas subiu sozinho na área para empatar para o Galo. Porém, a alegria durou pouco para os donos da casa. Minutos depois de balançar as redes, o zagueiro foi expulso por falta em Italo.
Para ampliar o placar e garantir a vitória, Clar voltou a distribuir assistência. Desta vez, o lateral-esquerdo serviu um passe certeiro para Rafael Carvalheira, que finalizou e estufou as redes para a Chapecoense.
O Verdão continuou levando perigo à defesa do Galo, mas ficou apenas no 2 a 1.
No próximo domingo (18), às 19h30 (horário de Brasília), a Chapecoense recebe o Marcílio Dias na Arena Condá, para jogo da quarta rodada do Catarinense. Já o Concórdia visita o Criciúma, na segunda-feira (19), às 19h30, no Heriberto Hülse.









































