Chapecoense impõe quarta derrota ao Athletic na Série B | OneFootball

Chapecoense impõe quarta derrota ao Athletic na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de abril de 2025

Chapecoense impõe quarta derrota ao Athletic na Série B

Imagen del artículo:Chapecoense impõe quarta derrota ao Athletic na Série B

Não é um boa primeira participação do Athletic na Série B, e o clube mineiro conheceu neste domingo, 20, sua quarta derrota em quatro jogos na competição. Melhor para a Chapecoense, que em casa, venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Mário Sérgio.

Essa foi a segunda vitória seguida da Chapecoense, que chegou a 6 pontos e está no oitavo lugar. Já o Athletic, sem pontuar, está na última posição.


OneFootball Videos


Início acelerado

A primeira chance clara da partida foi do Athletic, aos 4, quando Rodrigo Gelado pegou a sobra na segunda trave após cruzamento, chutou de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave. A resposta da Chapecoense foi rápida, e depois de bobeira da zaga do time mineiro, Mário Sérgio chutou a bola em cima do goleiro Jefferson.

Os primeiros minutos do duelo foram mesmo agitados, com as duas equipes acelerando rapidamente as jogadas e com objetividade. A Chapecoense ficou muito perto de abrir o placar aos 24, quando Giovanni Augusto limpou a marcação dentro da área, bateu cruzado e depois da bola passar pelo goleiro, Rodrigo Gelado tirou em cima da linha.

Depois do início mais acelerado, o ritmo do jogo caiu. Mesmo fora de casa, o Athletic teve maior posse de bola, mas sem criar grandes chances. A alternativa foi arriscar de longa distância, assim que Diego Fumaça em chute firme, colocou o goleiro Léo Vieira para trabalhar. O time mineiro seguiu atacando mais na reta final do primeiro tempo, mas não tirou o zero do placar.

Vitória do Verdão

O Athletic tentou pressionar no segundo tempo, mas a Chapecoense que foi mais objetiva e teve boa chances. Aos 5, Mailton arriscou de longe, a bola desviou na defesa e passou pertinho. Já aos 11, após cobrança de escanteio, Mário Sérgio cabeceou na primeira trave, o goleiro demorou a reagir e a bola morreu no fundo da rede. Placar aberto.

Depois do gol sofrido, o Athletic mudou os seus atacantes e passou a ter ainda mais a bola, com a Chapecoense retrancada do outro lado. O cenário do jogo ficou muito claro, com o time mineiro pressionando e pouco criativo, e o Verdão do Oeste tentando matar o duelo em algum contra-ataque.

O Athletic não conseguiu se impor e mesmo com a bola não impôs uma grande pressão a Chapecoense, que conseguiu administrar bem o resultado. Nos acréscimos, o time mineiro foi para o tudo ou nada e acumulou levantamentos para a área, no entanto, perdeu mais uma. Melhor para a Chape.

Ver detalles de la publicación