
Gazeta Esportiva.com
·7 de julio de 2025
Charles, do Corinthians, faz possível provocação ao Palmeiras por queda no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 de julio de 2025
Charles, meio-campista do Corinthians, fez, no treino desta segunda-feira, uma possível provocação ao Palmeiras, em alusão à queda do time na Copa do Mundo de Clubes.
O camisa 35 do Corinthians, antes da atividade com o restante do grupo, foi filmado pela Corinthians TV fazendo o gesto característico da comemoração de Cole Palmer, do Chelsea, apelidado como “gelado”. O atacante inglês marcou o primeiro gol dos Blues na vitória por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no último sábado. O resultado eliminou o Verdão do campeonato disputado nos Estados Unidos.
(Foto: Reprodução/Corinthians)
O gesto de Charles foi, possivelmente, mais uma provocação do lado corintiano fazendoo referência à eliminação palestrina no Mundial. Passada a derrota do Palmeiras, o Corinthians fez algumas postagens nas redes sociais zombando o time de Abel Ferreira.
“Mundial é para poucos”, escreveu o Corinthians na legenda de uma foto em que o mascote do clube, o Mosqueteiro, dá risada do Porto, mascote do Palmeiras, sendo deportado no aeroporto por não ter conseguido conquistar o Mundial.
Em uma outra postagem, o Timão escreveu: “Boa noite e bons sonhos, Fiel! A Tradição Mundial está na Zona Leste de São Paulo!”. A frase também foi legenda de uma foto, desta vez de uma das arquibancadas da Neo Química Arena, com o telão do estádio projetando a frase “bons sonhos”.
Vale lembrar que o título mundial conquistado pelo Corinthians, em 2012, foi justamente em cima do Chelsea. Na ocasião, Paolo Guerrero marcou o gol que deu a vitória ao Timão por 1 a 0 em Yokohama, no Japão.
Foi a segunda vez que o Palmeiras é derrotado pelo Chelsea em Mundiais. Em 2021, o Verdão também perdeu por 2 a 1, mas na prorrogação da final, disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O Alvinegro, de Charles, atualmente, ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados nas dez primeiras rodadas. Em julho, além do jogo diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians enfrenta, pelo Brasileirão, o Ceará (fora), o São Paulo (fora), o Cruzeiro (casa) e o Botafogo (fora).
O mês do Timão fecha com o duelo contra o Palmeiras, dia 30, em casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília).