Zerozero
·22 de octubre de 2025
Chelsea e Bayern aplicam goleadas (com recordes pelo meio)

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de octubre de 2025

Depois de uma terça-feira recheada de golos, a quarta-feira de Liga dos Campeões não quis ficar atrás e registou vários resultados avolumados.
Além dos triunfos de Sporting, Real Madrid e Liverpool, a noite de prova milionária teve outros pontos de interesse, desde logo a goleada do Bayern München sobre o Club Brugge.
Ainda que os alemães fossem favoritos frente aos belgas, houve um recorde batido nesta partida: logo aos cinco minutos, Lennart Karl, extremo de apenas 17 anos, estreou-se a marcar pelos bávaros e tornou-se também o jogador alemão mais jovem de sempre a marcar na Liga dos Campeões.
Com Raphael Guerreiro a titular, o Bayern chegou ao 3-0 ainda na primeira parte, com tentos do inevitável Harry Kane e de Luis Díaz. Na etapa complementar, Nicolas Jackson aproveitou um ressalto para fechar as contas do encontro em 4-0.
Por seu lado, o Chelsea também bateu o Ajax por quatro golos de diferença, mas no caso com um 5-1 como resultado final.
Já depois de Kenneth Taylor ter sido expulso logo a abrir, Guiu e Caicedo fizeram os dois primeiros dos blues, isto antes de surgirem três (!) golos de penálti no encontro. O primeiro foi da autoria de Weghorst, do Ajax, sendo que, depois, Enzo Fernández também festejaram desta forma.
No segundo tempo, Tyrique George fez o último tento da partida.
Este encontro teve a particularidade de o recorde de jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Chelsea ter sido quebrado não uma, não duas, mas três vezes: Guiu superou Reece James numa primeira instância, mas foi suplantado por Estevão pouco depois. Por fim, Tyrique George deixou o brasileiro para trás.
Nos outros dois jogos da noite, Monaco e Tottenham (com Palhinha a titular) e Atalanta e Slavia Praha não foram além de empates sem golos.









































