Glorioso 1904
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 de enero de 2025
Com falta de espaço e oportunidades no Benfica, Chiquinho deixou a Luz há praticamente um ano, na abertura do mercado de inverno, onde assinou em definitivo com o Olympiakos. Desde então, o português tem sido umas peças mais importantes dos helénicos e volta a estar em altas, depois de marcar um grande golaço no duelo com o Panetolikos (0-2).
Na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, o português foi, uma vez mais, decisivo para mais um trunfo do líder do campeonato. O ex encarnado recuperou recentemente de uma lesão e foi, pelo segundo jogo consecutivo, titular na equipa do Piréu, onde cumpriu os 90 minutos em campo. Na visita ao reduto do Panetolikos, em Agrinio, o Olympiakos jogou com o estatuto de favoritos, que foi confirmado ao longo de toda a partida. Apesar do controlo do jogo, os visitantes apenas abriram o marcador em cima do intervalo, por intermédio de Ayoub El Kaabi, aos 45+5 minutos.
No segundo tempo, o atual líder do campeonato não quis ficar por aqui e voltou à carga, à procura do segundo tento, de forma a poder ter uma vantagem mais confortável no marcador. Aos 70 minutos, Chiquinho teve um rasgo de inspiração e, depois de um passe preciso de Rodinei, o ex Glorioso meteu o esférico dentro da baliza adversário, dobrando o resultado presente no marcador. Sem mais nenhuma incidência, o Olympiakos venceu o encontro por duas bolas a zero.
A cumprir quase um ano ao serviço do gigante grego, o antigo camisola 22 do Clube da Luz faz parte de um forte contingente português, que conta também com os nomes de Gelson Martins, David Carmo e Sérgio Oliveira, no entanto, Chiquinho tem sido o mais utilizado pelo técnico do Olympiakos.
Feitas as contas, a equipa do antigo atleta das águias somou mais um triunfo importante e três pontos para reforçar a liderança na super liga grega. Com este triunfo, o Olympiakos reforçou a primeira posição, com 37 pontos, mas é seguido de perto pelo Panathinaikos de Rui Vitória, que segue no segundo posto com 35 pontos, depois de derrotar o PAOK por duas bolas a uma.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Chiquinho: