oGol.com.br
·9 de noviembre de 2025
City é soberano, despacha o Liverpool e volta a encostar no topo do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de noviembre de 2025

O Machester City fez bonito e não deu a menor chance para o Liverpool no "duelo de titãs" pelo Campeonato Inglês. Com a bola rolando no Etihad Stadium, o City controlou o jogo, impôs seu jogo agressivo e, com certa tranquilidade, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola, que chegou ao seu jogo de número 100 como treinador (e com 716 vitórias), chega a 22 pontos, na vice-liderança da Premier League, e encurta para quatro a distância do líder Arsenal.
O Manchester City imprimiu um ritmo intenso nos primeiros minutos e dificultou ao máximo a defesa do Liverpool. Logo aos oito, Doku invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Mamardashvili. Pênalti, que foi confirmado após análise do VAR. Na cobrança, Haaland bateu firme, mas o goleirão dos Reds se redimiu e fez a defesa.
Apesar da frustração, o cometa norueguês não baixou a guarda e ficou à espera de uma nova oportunidade para balançar as redes. E ela veio. Aos 28, o luso-brasileiro Matheus Nunes colocou bola na área e Haaland, vencendo o duelo com Konaté, testou no contrapé de Mamardashvili, abrindo o placar em Manchester.
O Liverpool tentou uma resposta imediata e chegou a balançar as redes com Van Dijk de cabeça, mas o assistente apontou impedimento de Robertson, que atrapalhou a visão de Donnarumma na jogada. Nada feito.
Com o empate anulado, o time de Arne Slot voltou a ser pressionado pelo City, que marcou o segundo ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, Nico González arriscou de longe, a bola desviou em Van Dijk e enganou Mamardashvili: 2 a 0.
No segundo tempo, o Liverpool ainda esboçou uma melhora e chegou a assustar com Gakpo, mas quem balançou as redes mais uma vez foi o Manchester City.
Aos 18, O'Reilly lançou bonito para Doku, que recebeu pela esquerda, clareou bem para o meio e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Na sequência, os Reds ainda aumentaram o volume na busca pelo "gol de honra", mas Donnarumma foi gigante e freou o ataque visitante, garantindo a vitória imponente dos Citizens.









































