Jogada10
·4 de febrero de 2026
City vence Newcastle e vai enfrentar o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 de febrero de 2026

A final da Copa da Liga Inglesa está definida. O City não tomou conhecimento do Newcastle e atropelou o time adversário nesta quarta-feira (4), com uma vitória por 3 a 1 na partida de volta da semifinal. Marmoush, duas vezes, e Reijnders, ainda no primeiro tempo, confirmaram a vitória no Etihad Stadium, em Manchester, enquanto Elanga descontou para os visitantes na segunda etapa. Dessa maneira, os Citizens vão enfrentar o Arsenal na grande decisão. Os Gunners eliminaram o Chelsea na outra semifinal, também com dois triunfos.
Dessa maneira, o City avançou na Copa da Liga Inglesa com o placar agregado de 5 a 1. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola já havia vencido o Newcastle no jogo de ida e venceu os adversários por 2 a 0, em pleno St. James’ Park, no dia 13 de janeiro. Semenyo e Cherki marcaram os gols.
Por outro lado, o Newcastle estava em busca de um placar histórico, mas o gol sofrido logo aos seis minutos do primeiro tempo acabou com a estratégia do técnico Eddie Howe em busca do resultado. O time até conseguiu uma reação na segunda etapa, mas não foi suficiente para evitar a derrota em Manchester.

Momento do gol marcado por Reijnders na vitória do City sobre o Newcastle – Foto: Kate McShane/Getty Images
O primeiro tempo foi movimentado e com chances para os dois lados. O Newcastle criou boas oportunidades, mas parou nas defesas de Trafford. Já o City foi mais eficiente, balançou a rede com dois gols de Marmoush e um de Reijnders, e deixou o adversário precisando de cinco gols para levar o jogo à prorrogação. Assim, os donos da casa praticamente garantiram a classificação ainda na primeira etapa.
O Newcastle voltou para o segundo tempo com três mudanças e reagiu. Após chances desperdiçadas por Wissa e Ramsey, Elanga marcou um belo gol aos 20 minutos e recolocou os visitantes no jogo. O lance deu confiança ao time, que passou a pressionar em busca de mais gols. Barnes chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, e Elanga ainda perdeu uma ótima oportunidade na área. Diante do momento do adversário, Guardiola reagiu e lançou titulares para conter a pressão e retomar o controle da partida. Assim, o time segurou a vitória por 3 a 1 e confirmou a vaga na semifinal.








































