
Manchester City F.C.
·14 de septiembre de 2025
City vence o United no Dérbi!

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·14 de septiembre de 2025
Phil Foden marca no 1º tempo e Haaland marca dois gols no 2º tempo para garantir o três a zero e três pontos muito importantes para o City na 4ª rodada da Premier League.
Com a estreia de Gianluigi Donnarumma no gol e debaixo de chuva em Manchester, o City já começou pressionando os visitantes e levando perigo ao gol do United com menos de um minuto de jogo, quando Haaland apareceu dentro da área para finalizar de perna esquerda rente à trave da meta do goleiro Bayindir. Aos três minutos, a primeira defesa do italiano Donnarumma pelo City, salvando com segurança a finalização do camisa 30 Sesko.
Nos minutos seguintes, a estratégia do United ficou bem clara no Etihad, com os visitantes pressionando fortemente a saída de bola do Manchester City para roubar rapidamente a posse e contra-atacar com velocidade. E como era de se esperar, o começo do Dérbi foi muito disputado, mas aos 18 minutos a rede finalmente balançou a favor dos anfitriões.
Jeremy Doku recebeu pelo lado direito, deixou a marcação para trás e na sequência cruzou com açúcar na cabeça de Phil Foden, que apareceu livre e cara a cara com o goleiro Bayandir para estufar as redes do United. Pouco depois, aos 23, quase o segundo. Novamente Doku, dessa vez pelo lado esquerdo, fez fila na defesa e passou rasteiro para o holandês Reijnders, que bateu de primeira, de chapa, mas em cima do goleiro do rival.
Aos 32, quase o empate do United. Bom lançamento em direção ao atacante Sesko, que saiu cara a cara com Donnarumma, mas o gigante italiano saiu abafando bem para evitar uma boa oportunidade para o rival. Aos 38, novamente o City chegou com perigo. Boa tabelinha entre Reijnders e Phil Foden e o holandês descolou bom passe para Nico O’Reilly, que bateu firme de fora da área, mas por cima do travessão.
E foi isso em um primeiro tempo muito pegado no Etihad, mas sem tantas finalizações de ambos os rivais de Manchester.
Depois de alguns minutos de leve pressão do United, o City foi cirúrgico e marcou o segundo gol logo aos 53 minutos. Em bela jogada pelo lado esquerdo, Foden tocou para Jeremy Doku, que rapidamente acionou Haaland em profundidade. O camisa 09 finalizou de cavadinha, sutilmente, com a bola mansamente tocando a rede e ampliando o placar para os Blues.
Na sequência, um lance inacreditável. Roubada de bola na saída do United e Haaland chegou a driblar o goleiro rival, mas acabou acertando a trave após ser pressionado pela marcação. E logo depois, um milagre de Donnarumma. Aos 60 minutos, Mbeumo recebeu cruzamento e finalizou com estilo, mas o camisa 25 do City estava esperto para saltar bem e mandar o perigo para escanteio.
Aos 68 minutos, o terceiro do City no Dérbi. Erro de passe do United e contra-ataque para os comandados de Guardiola. Bernardo Silva lançou Erling Haaland, que teve o campo inteiro para correr e calmamente tocar na saída do goleiro do United, para a festa dos torcedores do City no Etihad!
Aos 74, por muito pouco não sai o quarto gol do City. Contra-ataque veloz e Haaland lançou Reijnders, que disparou, invadiu a área e chutou rente à trave do goleiro do time de Old Trafford. Na reta final, o ritmo do clássico caiu, com o City administrando a boa vantagem e esperando o apito final para saborear três pontos muito importantes na Premier League!
Com a vitória no clássico, o City agora tem seis pontos na Premier League 2025/26, após quatro rodadas, e pula para a 8ª posição na tabela, seis pontos atrás do líder Liverpool.
Agora, o City volta suas atenções para a estreia na Champions League, na próxima quinta-feira, no Etihad Stadium, quando recebe o Napoli de Kevin De Bruyne. A bola às 20h (Portugal), 16h (Brasil).
CITY: Donnarumma, Khusanov, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Rodrigo, Bernardo (C), Reijnders, Foden, Doku, Haaland.
Reservas: Trafford, Nunes, Lewis, Ake, Nico, Bobb, Savinho, Mukasa e Mfuni.
UNITED: Bayindir, Mazraoui, De Ligt, Bruno Fernandes, Dorgu, Yoro, Amad, Mbeumo, Shaw, Ugarte e Sesko.
Reservas: Heaton, Lammens, Fredricson, Heaven, Leon, Maguire, Casemiro, Mainoo e Zirkzee.