Jogada10
·8 de febrero de 2026
City vira sobre o Liverpool em Anfield e segue vivo na briga pelo título da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 de febrero de 2026

No confronto mais aguardado da 25ª rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Liverpool por 2 a 1, de virada, neste domingo (8), com direito a gol de pênalti marcado nos minutos acréscimos. Os Reds abriram o placar com um golaço de falta marcado por Szoboszlai, enquanto Bernardo Silva aproveitou assistência de Haaland para buscar o empate em Anfield. No tempo extra, Alisson derrubou Matheus Nunes na área e Haaland converteu a cobrança para confirmar a vitória em Anfield. O resultado, inclusive, mantém o time comandado por Pep Guardiola vivo na briga pela liderança. O jogo também foi marcado por um gol de Cherki que acabou sendo invalidado e pela expulsão de Szoboszlai já no apagar das luzes.
Principal concorrente do Arsenal na briga pelo título da Premier League, o City buscou uma virada heroica e segue na perseguição aos londrinos. Com o resultado, o clube de Manchester chegou a 50 pontos e manteve a diferença de seis para o topo da tabela. Líder isolado, o Arsenal fez o dever de casa e venceu o Sunderland por 3 a 0 no último sábado, no Emirates Stadium.
Por outro lado, apesar de ter vindo de dois resultados positivos, com 10 gols marcados em duas partidas, o Liverpool ainda convive com a distância em relação à parte de cima da tabela. O time se manteve com 39 pontos, em 6º lugar, e segue fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (11). O City enfrenta o Fulham em Manchester, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Liverpool encara o Sunderland fora de casa, às 17h15 (de Brasília).

Szoboszlai abriu o placar com um golaço de falta – Foto: Michael Regan/Getty Images
O Manchester City dominou o primeiro tempo em Anfield, com mais posse de bola, pressão e controle das ações ofensivas, mas não conseguiu marcar. Bernardo Silva foi o principal destaque ao organizar o jogo e criar as melhores chances, incluindo um passe logo no início que deixou Haaland em boa condição, obrigando Alisson a fazer uma grande defesa na oportunidade mais clara da primeira etapa.
Na segunda etapa, contudo, o Liverpool mudou a postura e tomou conta do jogo. Após algumas chances desperdiçadas, os donos da casa abriram o placar com um golaço de falta marcado por Szoboszlai, aos 28 minutos. Porém, o City foi valente e buscou o empate com Bernardo Silva, aos 38. O português aproveitou assistência de cabeça de Haaland, se antecipou ao goleiro Alisson e virou o placar. No apagar das luzes, Donnarumma ainda fez uma grande defesa em finalização de Chiesa e, na sequência, Szoboszlai recebeu um cartão vermelho por segurar Haaland, que saíria de cara com o gol vazio.
Sexta-feira (6/2) Leeds 3×1 Nottingham Forest Sábado (7/2) Manchester United 2×0 Tottenham Fulham 1×2 Everton Burnley 0x2 West Ham Arsenal 3×0 Sunderland Wolves 1×3 Chelsea Bournemouth 1×1 Aston Villa Newcastle 2×3 Brentford Domingo (8/2) Brighton 0x1 Crystal Palace Liverpool 1×2 City









































