Esporte News Mundo
·11 de septiembre de 2025
Clássico decisivo no Nilton Santos promete fortes emoções pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da TV Globo, sportv, Premiere e ge TV. O confronto carioca define quem encara o Fluminense, que eliminou o Bahia, na semifinal da competição.
Na ida, em São Januário, o empate em 1 a 1 deixou tudo aberto. Um novo resultado igualado levará a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante a classificação direta.
O Botafogo chega ao clássico tratando o duelo como o compromisso mais relevante de 2025 até agora. Apesar de estar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro, o título nacional parece distante. Assim, a Copa do Brasil surge como a oportunidade mais real de levantar um troféu.
A vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, no último jogo antes da pausa da data Fifa, aumentou a confiança do elenco alvinegro. A torcida promete lotar o Nilton Santos para empurrar o time na busca pela vaga.
No entanto, o técnico italiano terá de lidar com problemas na escalação. Vitinho, lateral-direito da Seleção, deve dar lugar ao uruguaio Mateo Ponte. No ataque, a disputa é acirrada entre Santi Rodríguez, Artur e Jeffinho para compor o lado direito, enquanto Savarino tende a iniciar entre os titulares após atuar pela Venezuela.
Do outro lado, o Vasco encara o duelo como a chance de salvar a temporada. Eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e distante dos líderes no Brasileirão — ocupa apenas a 15ª colocação —, o clube deposita todas as fichas na Copa do Brasil.
A ausência mais sentida é a de Jair, afastado por grave lesão no joelho que o tirará de combate por cerca de um ano. Além disso, o reforço Carlos Cuesta não poderá estrear, já que foi inscrito após o prazo regulamentar. Por outro lado, Tchê Tchê e Paulo Henrique se recuperaram de problemas médicos e ficam à disposição.
Com a classificação, o time não apenas sonharia com a taça, mas também ganharia um impulso para o restante do Brasileirão.