oGol.com.br
·20 de enero de 2026
Club Brugge goleia o Kairat no Cazaquistão e ainda sonha com vaga nos playoffs da Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de enero de 2026

O Club Brugge mantém viva as esperanças de estar novamente nos playoffs da Liga dos Campeões e fez a sua parte no Cazaquistão para continuar sonhando. Com amplo domínio, o time belga visitou o Kairat e venceu por 4 a 1 na abertura da sétima rodada.
Faltando apenas mais uma partida, o Brugge entrou provisoriamente na zona de classificação e garantiu a chance de classificação em caso de vitória contra o Marseille na última rodada. O Kairat somou a sexta derrota e permaneceu na lanterna.
Principal interessado nas rodadas finais, o Club Brugge ignorou o fator casa dos cazaques e dominou a partida sem sofrer incômodos. O primeiro tempo foi amplamente controlado pelos belgas, que escolheram o ritmo de jogo e escolheram os momentos de acelerar.
O começo da goleada foi construído aos 32 minutos, quando o goleiro Anarbekov cortou mal na saída da meta e Aleksandar Stankovic finalizou no gol vazio.
Em busca de um placar elástico para disputar uma vaga nos critérios de desempate, o Brugge não parou após abrir o placar e continuou em cima dos donos da casa, amadurecendo uma goleada. Aos 38, Hans Vanaken recebeu escorada de Seys e surgiu livre na pequena área para ampliar.
Na volta do intervalo, o Kairat bem que tentou mostrar uma postura diferente diante da sua torcida, mas repetiu a limitação no repertório técnico e não atrapalhou a continuidade da vitória belga. Em jogada pela esquerda, Romeo Vermant entrou com espaço na frente do gol e apenas empurrou na rede.
A facilidade do Brugge para receber a bola com espaço na frente do goleiro conduziu os visitantes para a vitória elástica. Em seguida, foi a vez de Brandon Mechele receber passe pelo alto e, novamente na pequena área, tocar de cabeça no gol: 4 a 0.
A goleada sacramentada, porém, não impediu o Kairat de sonhar com um gol de honra nos minutos finais. Aproveitando-se da desconcentração da defesa adversária nos acréscimos, Sadybekov emendou um belo chute da entrada da área e descontou para os cazaques.









































