MundoBola
·17 de febrero de 2026
Clubes europeus querem tirar Emerson Royal do Flamengo na próxima janela

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 de febrero de 2026

Embora venha enfrentando um período de críticas por parte da torcida do Flamengo desde sua chegada, Emerson Royal continua com prestígio internacional e pode receber propostas oficiais de clubes europeus na próxima janela de transferências.
Segundo informações do jornalista italiano Marco Mampreso, o defensor rubro-negro entrou na lista de desejos de dois clubes importantes do cenário europeu para a janela de verão (meio do ano). A publicação ressalta que, apesar de o jogador contar com a confiança da comissão técnica de Filipe Luís, uma saída ao fim da temporada europeia é um cenário possível.
Os interessados na contratação do camisa 22 são a Fiorentina, da Itália, e o Valencia, da Espanha. Ambas as equipes monitoram a situação e consideram o atleta uma opção viável de mercado.
Em entrevista recente, o próprio jogador reafirmar seu compromisso de dar a volta por cima no Flamengo. Apesar da pressão das arquibancadas, o lateral-direito afirmou confiar no seu potencial para se destacar no clube e chegou a recusar uma oportunidade de deixar o Rubro-Negro ainda neste ano.
"Tive proposta, até mesmo antes de vir para o Flamengo, proposta de fora. Conversei com as pessoas do meu entorno e eu não queria sair agora. Tenho mais para entregar para o Flamengo, tenho que provar para mim mesmo", revelou.
"Eu digo sempre que não tenho que provar nada para ninguém de fora, quando você coloca essa expectativa é muito difícil porque divide opiniões. Então eu falei: 'Eu tenho que provar para mim mesmo, tenho que mostrar o meu futebol 100% aqui e depois a gente vê'", disse Royal.
Revelado pela Ponte Preta, e com passagem pelo Atlético-MG, Emerson Royal coleciona passagens pelo futebol europeu (Betis, Barcelona, Tottenham e Milan). Pelo jogador, o Rubro-Negro pagou 9 milhões de euros ao clube italiano.









































