Leonino
·4 de octubre de 2025
Cobiçado pelo Sporting, médio português diz que quase foi desviado por Villas-Boas

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 de octubre de 2025
Durante o mercado de transferências de verão, André Villas-Boas, presidente do Porto, quase fechou a contratação de Tomás Handel. Atualmente ao serviço do Estrela Vermelha, o internacional sub-21 português - que foi apontado ao Sporting - revelou que podia fazer parte do plantel azul e branco.
"Estive muito perto de ser jogador do Porto, é verdade... As coisas acontecem muito rápido no futebol e acabou por não acontecer, mas agora estou num clube que realmente me quer e estou muito feliz por isso", disse, em declarações à SportTV.
Questionado sobre se a transferência falhada para o Dragão o deixou frustrado, Handel foi direto: "Não, sinceramente não. Acredito nas minhas capacidades e, se um dia mais tarde isso acontecer, muito bem, se não acontecer é porque não era para acontecer".
"O mais importante é estar aqui (Estrela Vermelha), onde me sinto importante e tenho muito a agradecer esta oportunidade", admitiu o médio na lista do Sporting, que foi um dos melhores jogadores do Vitória de Guimarães desde que subiu à equipa principal.
O atleta - avaliado em 10 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória de Guimarães e um dos atletas com mais mercado. O jogador rumou ao gigante de Belgrado por cerca de 3 milhões de euros. Pelo emblema sérvio, o médio soma cinco jogos e um golo na conta pessoal.
Veja alguns lances de Handel:
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo