MundoBola Flamengo
·8 de enero de 2025
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Nesta terça-feira (7), o Conselho Deliberativo do Flamengo (CoDe), que tem Ricardo Lomba como novo presidente, se reuniu pela primeira vez em 2025, em evento realizado no salão nobre da Gávea. Foram aprovados três novos patrocínios para o clube.
As marcas envolvidas são a Texaco, ABC da Construção e In Drive. No total, o Flamengo deve receber mais de R$ 20 milhões. As propostas chegaram ao clube ainda no mandato de Rodolfo Landim, como informa o "ge".
A reunião está marcada desde o dia 20 de dezembro, quando Lomba enviou aos conselheiros a convocação.
Texaco: número das camisas do time principal masculino e um pequeno escudo nas camisas de treino e aquecimento da equipe principal e do sub-20. Contrato de dois anos, sendo R$ 4,2 milhões no primeiro e R$ 4,8 no segundo, totalizando R$ 9 milhões.
ABC da Construção: parte traseira das duas pernas nos shorts dos times profissionais (masculino e feminino), do sub-20 masculino e do basquete masculino profissional. Contrato de um ano, sendo R$ 5,5 milhões em dinheiro e R$ 2 milhões em permuta (vale lembrar que o clube está construindo um mini-estádio no Ninho do Urubu), totalizando R$ 7,5 milhões.
In Drive: microfone nas entrevistas coletivas do time masculino e nas costas da camisa do time feminino. Contrato de um ano por cerca de R$ 7 milhões.
Na camisa de jogo, o Flamengo optou por não renovar com a Kwai, para as mangas do Manto Sagrado, e com o Mercado Livre, para as costas. As marcas rendiam R$ 31,5 milhões por ano (21,5 milhões do Mercado Livre e R$ 10 milhões do Kwai) aos cofres rubro-negros.
O clube já avalia novos interessados pelos espaços, a fim de manter a camisa do clube a mais valiosa do país.
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