Cofres tremem: Benfica - Sporting faz Rui Costa sacar do livro de cheques | OneFootball

Cofres tremem: Benfica - Sporting faz Rui Costa sacar do livro de cheques | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de mayo de 2025

Cofres tremem: Benfica - Sporting faz Rui Costa sacar do livro de cheques

Imagen del artículo:Cofres tremem: Benfica - Sporting faz Rui Costa sacar do livro de cheques

Além do empate, o Dérbi entre Benfica e Sporting volta a dar dores de cabeça a Rui Costa. É que os encarnados, que viram recentemente a TAD rejeitar o recurso da multa frente ao Porto, foram novamente visados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a coima a rondar os 28 mil euros.

Na nota divulgada da multa atribuída pelo CD é possível verificar que, a maior fatia da multa acaba por estar relacionada com o arremesso de de objetos pirotécnicos para o relvado. Ao todo, por todos os engenhos explosivos utilizados pelos aficionados do Clube da Luz, o Benfica terá de pagar qualquer coisa como 19.760 euros.


OneFootball Videos


Além da pirotecnia, segundo o relatório do Delegado da Liga, o restante montante tem o speaker da Luz como 'culpado'. O responsável por anunciar substituições e celebrar golos falou aos adeptos num momento não permitido, quando puxou pelos Benfiquistas ao entoar gritos como "Todos juntos, SLB, não pára!" e "Força Benfica". A multa pelo oficial de ligações aos adeptos, Paulo Farol, é de 5.610 euros.

Por fim, o Benfica ainda vê sair dos cofres 2.040 euros pela tarjas expostas antes e durante o encontro: "Milhões de chamas bem acesas", "Pelo 39", ou "Nada a temer". O restante do valor atribuído deve-se ao comportamentos dos adeptos, que terão atirado "garrafas de plástico vazias sem tampa" em direção a João Pinheiro e outras ofensas direcionadas a Rui Silva.

Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, sábado, o Benfica irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação à Pedreira. O embate com o Braga, que vai valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para 17 de maio, pelas 18h00.

Ver detalles de la publicación