Com a cabeça em Buenos Aires, Atlético recebe o Juventude buscando alcançar o G7 do Brasileirão | OneFootball

Com a cabeça em Buenos Aires, Atlético recebe o Juventude buscando alcançar o G7 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·26 de noviembre de 2024

Com a cabeça em Buenos Aires, Atlético recebe o Juventude buscando alcançar o G7 do Brasileirão

Imagen del artículo:Com a cabeça em Buenos Aires, Atlético recebe o Juventude buscando alcançar o G7 do Brasileirão

Foto: Pedro Souza Por: Rafael Assis

Há quatro dias de um dos jogos mais importantes da própria história, o Atlético tem pela frente o Juventude, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Independência, com portões fechados, devido à interdição da Arena MRV após os atos violentos cometidos por torcedores na final da Copa do Brasil.


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

O técnico Gabriel Milito terá importantes desfalques na defesa. Mariano cumpre suspensão após ter sido expulso em discussão com o árbitro, assim como Lyanco e Saraiva, que tomaram o terceiro cartão amarelo. O clube também confirmou a lesão de Zaracho, na parte posterior da coxa esquerda, durante o jogo contra o São Paulo, no último sábado (23). O argentino saiu de campo chorando após sentir a lesão e não terá condições de jogar a final da Libertadores, no próximo sábado (30), às 17h, contra o Botafogo, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em contrapartida, Rubens volta de suspensão. Guilherme Arana e Gustavo Scarpa treinaram normalmente com o elenco nessa segunda-feira (24), e podem ser utilizados.

Pensando na grande final, Milito deve mandar a campo um time totalmente reserva. A provável escalação é: Everson (Matheus Mendes); Fuchs, Igor Rabello, Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Bernard; Alisson, Vargas e Alan Kardec.

O Atlético ocupa a 10ª posição da tabela com 44 pontos, sete a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Criciúma, com 37 pontos. O último time na zona de classificação para a próxima Libertadores, é o rival Cruzeiro, com 47, em 7º lugar.

Enquanto isso o Juventude, com 39 pontos na 15ª colocação, também busca se distanciar do Z-4. O Jaconero vem de um empate contra o Cuiabá, por 1 a 1, dentro de casa, e se complicou na competição. A briga para escapar do rebaixamento está acirrada, somente cinco pontos separam o 18º Bragantino do 12º Vitória. Entre os dois times estão: Athletico-PR (13º), Grêmio (14º), o próprio Juventude (15º), Fluminense (16º) e Criciúma (17º).

O Juventude vai com força máxima para o jogo contra o Galo, sem nenhuma baixa por lesão ou suspensão. A equipe conta com o retorno do lateral direito João Lucas e deve ter o veterano Nenê como novidade no time titular. O meia-atacante de 43 anos marcou no último jogo contra o Cuiabá.

O Alviverde do Sul deve ir a campo com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Edson Carioca, Lucas Barbosa e Taliari (Gilberto).

O adversário do Galo está sendo comandado pelo técnico Fábio Matias, mas já teve nas mãos de Jair Ventura, por 19 jogos, e de Roger Machado, por 35, que iniciou a temporada, mas saiu para o Internacional após um bom trabalho à frente do Juventude. Desde então, o Jaconero tem enfrentado dificuldades e corre um grande risco de ser rebaixado, e depois do Atlético, terá pela frente o São Paulo, fora de casa, e o Cruzeiro dentro de casa, no Alfredo Jaconi.

No dia seguinte ao jogo, o Galo terá um treino às 10h30, da quarta-feira (27), na Cidade do Galo, e às 14h30, viaja para Buenos Aires, em busca da glória eterna. A Massa Atleticana já planeja um “AeroGalo”, no Aeroporto de Confins, para passar uma mensagem de apoio aos jogadores.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Ver detalles de la publicación